WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 4024-2951

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 4024-2951

Clique aqui e faça sua ligação

5 Dicas Para Escolher A Melhor Clínica De Reabilitação

A dependência química é uma doença grave e precisa de um tratamento adequado, conduzido por profissionais aptos a lidar com as consequências provocadas pela dependência. Com o objetivo de oferecer atendimento especializado e de qualidade para pessoas e famílias que sofrem com esse problema no Paraná, surgiu a Clínica Restituindo Sonhos com o principal objetivo de restaurar a vida de todos os envolvidos no processo de dependência. As clínicas de recuperação são locais que servem de apoio e tratamento para pessoas em situações do tipo e, em muitos dos casos, são a única alternativa para interromper o vício. Encontrar clínicas de recuperação nem sempre é uma tarefa fácil, seja por não se saber qual a principal finalidade desses estabelecimentos ou mesmo por não conhecer a proposta de tratamento oferecida por elas. Você sabe como encontrar a melhor clínica de reabilitação que sirva a necessidade daquele que precisa de tratamento? Leia o texto até o final e conheça alguns critérios fundamentais que nós separamos para na sua escolha.

1 – Busque referências e indicações

As clínicas de recuperação devem atender às expectativas das famílias e dos dependentes para que todos os envolvidos possam perceber os frutos da recuperação. Portanto, para a escolha da melhor clínica as referências precisam ser avaliadas para que se verifique qual delas apresenta melhor índice de resultados e, assim, melhor custo benefício. A Clínica Restituindo Sonhos possui excelentes referências pelo tratamento efetivo que dispende a seus pacientes, sempre lembrando da importância de se conectar com a família para garantir um tratamento de qualidade.

2 – Visite

Assim como todos os demais requisitos, analisar a infraestrutura da clínica é essencial para que se opte por ela. Não adianta ter um enorme espaço e não possuir equipamentos de qualidade que façam toda a diferença no tratamento, afinal, quanto mais bem equipada, melhor as condições de tratamento e mais bem-sucedida será a recuperação. Por isso, antes de submeter o dependente ao tratamento, é importante que se analise se a clínica possui os equipamentos necessários e, ainda, se possui equipe qualificada para utilizá-los, garantindo a segurança e bem-estar do paciente.

3 – Conheça os tratamentos

É fundamental que os familiares conheçam a metodologia de tratamentos oferecida e, sendo assim, analise qual a melhor para internação do dependente. Justamente por isso que a Clínica Restituindo Sonhos trabalha com a máxima transparência de seus tratamentos. Os tratamentos são variados e possuem múltiplas abordagens, desde a terapia em grupo até a intervenção medicamentosa.

4 – Prefira equipes multidisciplinares

Uma equipe técnica de qualidade é imprescindível para assegurar a efetividade do tratamento e a segurança dos pacientes. Por esse motivo, não se trata simplesmente de ter uma grande quantidade de profissionais, mas, sim, de possuir profissionais competentes para desempenhar a função e proporcionar o melhor tratamento possível. Normalmente, nos casos das clínicas de recuperação, as equipes são multidisciplinares, ou seja, contam uma variedade de profissionais aptos a tratar de especialidades diferentes e, portanto, atuar em diversos campos ao mesmo tempo.

5 – Saiba escolher as de baixo custo

A clínicas de reabilitação de baixo custo são aquelas que oferecem um tratamento para dependentes químicos com um preço justo e acessível, permitindo que uma maior quantidade de pessoas, ainda que com poucas condições para investir no tratamento, tenham acesso a uma recuperação adequada.

Dúvidas? Entre em contato conosco!

WhatsApp chat