WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

6 informações úteis sobre a dependência química

O processo de recuperação para dependentes químicos é algo fundamental para a retirada das drogas da vida das pessoas que se encontram em condição avançada de vício em diversas substâncias, o primeiro passo para a remissão do consumo é enfrentar o desejo e a necessidade do que é utilizado pelo indivíduo. A vontade incontrolável está relacionada à sensação de prazer e euforia, a ponto de fazer com que o indivíduo queira estar drogado o tempo inteiro. A necessidade parte de um processo que é de dependência química e o uso frequente de determinado tipo de substância que provoca no organismo, assim, o desejo junto a necessidade torna o uso das drogas uma tendência forte e poderosa sobre a vida da pessoa que chega a esse estágio. As clínicas de reabilitação compõem um importante cenário no segmento da saúde que surgiu diante de uma necessidade urgente do Estado, do enfrentamento de um dos maiores problemas da humanidade que é o envolvimento e o consumo, levando ao vício e a dependência das drogas. Sendo assim, separamos 6 Informações Úteis Sobre A Dependência Química. Vamos ver?

1 – Os cuidados com o dependente

Os cuidados aos dependentes químicos devem ser sistemáticos e seguindo programas de auxílio por equipe assistenciais que irão realizar o acompanhamento, mantendo uma boa avaliação e apoio ao paciente.

2 – A reabilitação

A reabilitação é caracterizada como uma fase do tratamento que visa a mudança no comportamento e hábitos do indivíduo para haja ausência de drogas, fazendo com que o usuário tenha uma vida normal e rotineira. Por isso, diversas intervenções terapêuticas devem ser utilizadas para que a pessoa necessita de reabilitação necessária e são usados alguns procedimentos na clínica como conversar e aconselhar a família, mostrar aos usuários quais são os aspectos negativos sobre as drogas bem como sua dependência, administração de medicamentos que controlem a ansiedade e depressão gerados pela cessação do uso de drogas e adoção de programas para a reabilitação.

3 – Atividades recreativas são importantes

Atividades recreativas e de artes são essenciais para a inserção do indivíduo na vida social normal.

4 – O tempo de tratamento

O tempo de tratamento costuma girar em torno de 180 dias visto que há também a reconstrução de personalidade e de integridade mental do paciente. Os primeiros 90 dias são essenciais, no Brasil o investimento público de saúde já superou 1,5 bilhões de reais com internações e tratamentos pelo CAPS sendo mantida pelo Governo.

5 – A abstinência

Grande parte das drogas provoca crises fortes de abstinência com sintomas super desagradáveis tanto para o paciente como para a família, porque os estágios podem ser intensos levando a perda quase total do controle físico e emocional necessita de acompanhamento necessário de profissionais especializados nos enfrentamentos do problema.

6 – As clínicas de tratamento

As clínicas devem possuir uma boa estrutura física, com equipamentos de alto controle que acompanham diversas etapas do tratamento, o foco principal é no total afastamento do paciente das drogas realizando controle através de técnicas e medicações em relação a abstinência.

Entre em contato com a Clínica Restituindo Sonhos.