WhatsApp

(11) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 97333-2909

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(11) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 97333-2909

Clique aqui e faça sua ligação

Clínica de reabilitação para Dependentes químicos

A dependência química é considera hoje pela organização mundial da saúde (OMS), como uma doença crônica, ou seja, não tem cura, mas pode ser tratável. A Clínica de reabilitação para dependentes químicos tem o papel fundamental no tratamento de pacientes dependentes.

Sabemos que a dependência química afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Em alguns casos levando a morte. Um dos casos famosos é da cantora Amy Winehouse, que faleceu em 23 de Julho de 2011, em decorrência de envenenamento acidental por álcool. Por diversos anos a cantora fez uso abusivo de entorpecentes e foi motivo de escândalos relacionados ao vício.

A cantora Amy Winehouse tentou algumas vezes se livra do vício, mas tendo um companheiro que oferecia essas substâncias, foi cada vez mais difícil o tratamento. Ela começou a ter complicações sérias, típicas de usuários crônicos de drogas e álcool. Sua aparência foi de deteriorando, cada vez mais magra e feridas por todo o corpo. 

A partir deste momento, em que o vício e as drogas começaram a controlar a vida da cantora Amy Winehouse, sua carreira começou a ser degradada, diversos atrasos e cancelamentos de shows, problemas familiares, problemas mentais e físicos.

Infelizmente o vicio em longo prazo pode acarretar diversos problemas ao invidio, tanto físico como mental. O tempo começa a ser o grande vilão, quanto mais tempo o dependente consume drogas, não procura uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, pior será a possibilidade de reabilitação do individuo.

Em contrapartida temos exemplos famosos positivos, como o ator protagonista do Homem de Ferro, Robert Downey Jr, que teve graves problemas relacionados ao uso excessivo de drogas. Robert participava de festas selvagens, ingerindo drogas e protagonista de diversos escândalos.

Robert chegou a ser preso e teve a internação involuntária para a reabilitação. Ficou cerca de um ano e meio em uma clínica e conseguiu se livrar totalmente das drogas. Teve apoio de amigos e hoje faz muito sucesso como o ator protagonista do filme Homem de Ferro.

Alguns cantores, por exemplo, reconhecem que o vício em álcool, podem afetar a voz e causar ressacas horríveis, causando problemas em acordar no outro dia, afetando todo seu planejamento, compromissos e principalmente a saúde.

É claro que depende muito do esforço individual de cada paciente para uma recuperação eficaz. A recuperação, além do tratamento em clínicas especializadas e família, também são necessárias que o dependente reconheça que esteja com um problema de saúde e precisa de ajuda.

A Clínica de reabilitação para dependentes químicos, Restituindo Sonhos, é especializada no tratamento e reabilitação de pacientes. Possuímos programas e metodologias para a reabilitação de nossos pacientes.

A Clínica Restituindo Sonhos possui uma equipe totalmente preparada, treinada e especializada para lidar com diversos tipos de vícios. Além do acompanhamento terapêutico, com médicos, psicólogos e psiquiatras.

Nosso objetivo é o tratamento total na reabilitação do dependente. Se você tiver dúvidas, ou precisa de ajuda, entre em contato com a nossa equipe, estamos prontos para lhe atender e principalmente lhe ajudar.