WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

Clínica De Recuperação Feminina

A clínica de recuperação feminina possui foco nas principais necessidades que o público feminino apresenta, objetivando contribuir para a conscientizar acerca dos malefícios das drogas psicoativas auxiliando as pacientes no processo de recuperação. Os tratamentos são, basicamente, abordagens sem julgamentos.

Contando com o apoio de uma equipe multidisciplinar, com: médicos, terapeutas ocupacionais, assistente social, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas e muitos outros que garantem bem-estar ao público feminino. Importante salientar que as pacientes recebem atendimento individual e também psicoterapias em grupo em média de uma vez por semana, cuidados diários da enfermagem, usufruindo de momentos de lazer em quartos confortáveis, salas de vídeo e piscina. Não há foco apenas na paciente, mas também no âmbito familiar, a dependência química é uma patologia que afeta todo o espaço que a mulher está inserida, tanto familiar como social, e que necessitam de atendimento psicológico.

A diferença entre a recuperação em homens e mulheres é que no público feminino há maior ocorrência de transtorno bipolar de humor, transtornos alimentares e depressão, ou seja, levam a necessidade de um cuidado maior quando se trata de comorbidades relacionadas a dependência. As clínicas devem estar prontamente preparadas e equipadas para o atendimento diferenciado visando o tratamento e cuidados nos mais diversos aspectos, com finalidade de reintegrar a mulher ao meio social e familiar. As mulheres possuem motivações diferentes quando se trata da dependência, pois geralmente iniciam nas drogas ou álcool por influencia de algum parceiro enquanto que os homens fazem por influencia de grupo de amigos. Quando se trata do alcoolismo há maior discriminação das mulheres, por conta disso muitas delas bebem escondido.

O tratamento pode ser realizado com ou sem internação dependendo da situação de cada mulher se encontra, porém quanto existe a necessidade de se internar deve se ter um ambiente verdadeiramente propício, bem organizado e pensado única e exclusivamente para a reabilitação das dependentes, sendo um local separado da ala masculina visando antes de qualquer coisa a segurança e integridade moral/física da paciente. Tem que se levar em conta que a conscientização e adaptação é completamente diferente entre homens em mulheres, bem como os sintomas apresentados durante o processo de integração. Uma boa clínica visando a reabilitação de mulheres conta com profissionais especializados no tratamento, como também um ambiente planejado especialmente para receber o sexo feminino e visando atender às necessidades especificas em geral, refletindo em um tratamento e recuperação mais eficientes, rápidos e seguros.

Geralmente a decisão da internação não é uma tarefa fácil, deve ser levada a sério já que pode acarretar a problemas físicos, financeiros e emocionais no âmbito familiar e na usuária. Por vezes, os familiares evitam a decisão por vergonha ou por acharem que podem resolver o problema sozinhos, porém é necessário entender que dependência química é uma doença grande que pode atingir qualquer pessoa e precisa de tratamento. Poucas pessoas conseguem bons resultados por conta própria, mas requer muita força de vontade e determinação. Por isso é tão importante o apoio familiar e a vontade de se curar.

Se você possui dúvidas, entre em contato com a nossa equipe. Possuímos diversas unidades em todo o Brasil. Conheça as Clínicas Restituindo Sonhos