Clínica de recuperação masculina

Homens e mulheres possuem suas particularidades em diversos fatores. E tratando-se de dependência química, as coisas não são diferentes.

Alcoolismo e dependência química são doenças que afetam tanto homens quanto mulheres, mas a imensa maioria ainda são os homens. Por esta razão a Clínica Restituindo Sonhos possui uma abordagem específica quando recebe pacientes masculinos.

Segundo o III Levantamento Nacional sobre o uso de drogas pela população brasileira, desenvolvido pela Fiocruz em 2015,  4,9 milhões de pessoas haviam feito o uso de alguma droga ilícita nos últimos 12 meses anteriores à pesquisa. Deste mesmo número, 5% são homens e apenas 1,5% mulheres.

O mesmo levantamento mostrou que entre os  usuários de crack, 1,4% são homens e 0,4% mulheres.

E ainda falando de drogas, mas agora das lícitas, a pesquisa ainda mostrou que das pessoas que consumiram álcool, 16,5% assumiram abusar na dosagem. Homens costumam tomar 5 doses ou mais em uma única ocasião enquanto as mulheres tomam 4 doses ou mais.

Problemas que a dependência química e alcoolismo podem causar aos homens

Alcoolismo e dependência química podem causar outros tipos de doenças independente do gênero.

Mas no caso dos homens, existem algumas doenças específicas causadas pelo abuso de substâncias químicas.

Esta situação é bem comum na adolescência, nos casos onde os rapazes costumam utilizar anabolizantes para ficarem mais fortes.

O problema é que quando um jovem toma “bomba” em excesso, o corpo começa a detectar que já existe muita testosterona e para de enviar estímulos de produção do hormônio aos testículos, segundo as palavras do  professor Jorge Hallak, urologista da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e coordenador do Grupo de Estudos de Saúde Masculina do Instituto de Estudos Avançados.

Em outras palavras, o rapaz fica forte, porém o desenvolvimento de seus testículos fica comprometido, causando infertilidade e impotência sexual.

Além dos anabolizantes, outras substâncias também podem prejudicar a saúde do homem, como o próprio álcool que, consumido exageradamente, pode aumentar os riscos de se contrair doenças sexualmente transmissíveis, que consequentemente podem afetar a qualidade do sêmen diminuindo a quantidade de espermatozoides, segundo as palavras da Dra. Cristiane Pires, urologista e membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia.

O tabaco também tem efeito semelhante no organismo do homem, além de causar impotência sexual e outros problemas que afetam tanto homens quanto mulheres.

Sabendo de todas estas particularidades e muitas outras que os pacientes masculinos possuem, a Clínica Restituindo Sonhos proporciona um atendimento exclusivo para cada indivíduo do sexo masculino através de diagnósticos precisos realizados por nossos profissionais, apontando as áreas afetadas pela dependência química.

Homens e mulheres podem não se sentir muito bem no mesmo ambiente quando a questão é tratar da dependência química ou alcoolismo. Por isso, a Clínica Restituindo Sonhos possui clínicas de recuperação masculina e feminina, abordando cada paciente de acordo com sua necessidade e proporcionando o tratamento adequado para cada caso específico.

Desta forma, proporcionamos mais conforto e privacidade, tanto para nossos pacientes masculinos, quanto femininos.

A Clínica Restituindo Sonhos possui mais de 10 anos de atuação no segmento de recuperação humana.

Em nossa clínica de recuperação masculina contamos com uma equipe de profissionais muito bem preparados para atender todos os tipos de problemas envolvendo dependência química e alcoolismo.

Se você possui algum amigo ou familiar que esteja passando por problemas devido a dependência química ou alcoolismo, entre em contato conosco. Se possível, agende uma visita e venha nos conhecer pessoalmente. Teremos imenso prazer em ajudar!

Clínicas de Reabilitação

Clínicas Restituindo Sonhos proporcionamos além de um excelente tratamento para a dependência química, possuímos as melhores clínicas de reabilitação.

Clinica de Recuperação

O tratamento da dependência química em clínicas de recuperação é algo transformador e maravilhosos. Conheça nossa clínica e tratamentos aqui!

Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos

O tratamento da doença do comportamento adictivo em clínica de recuperação para dependentes químicos é importante mas além de desmistificado...

Como Ajudar um Adicto Em Recuperação?

Como ajudar um adicto em recuperação efetivamente? Com conversa, quebra de taboos, paradigmas e convicção efetiva de ambas as partes.