Clínica de Recuperação Unimed para Dependentes Químicos: Restituindo Sonhos

Clínica de Recuperação Unimed para Dependentes Químicos

A caminhada para superar a dependência química pode ser árdua, exigindo não só força de vontade, mas também o apoio especializado e compassivo de todos em sua volta. Nesse contexto, a Clínica de Recuperação para dependentes químicos Unimed, em parceria com a Clínica Restituindo Sonhos, têm um papel fundamental, proporcionando um refúgio seguro e disponibilizando um programa de tratamento eficaz para aqueles que escolhem se recuperar. Confira aqui todas as nossas dicas, boa leitura.

A luta contra a dependência química é complexa, envolvendo dimensões físicas, emocionais e sociais que o dependente precisa enfrentar. A dependência química é um problema de saúde conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde) . Por isso, enfrentá-la requer o suporte de profissionais qualificados e empáticos que possam inspirar o paciente a manter-se firme no caminho da recuperação, enfrentando os inevitáveis desafios e recaídas.

Clínica que aceita plano de saúde Unimed

A Clínica Restituindo Sonhos é líder no tratamento da dependência química, destacando-se pelo seu compromisso com a excelência e trabalha em conjunto com o plano de saúde Unimed, no qual adota uma abordagem holística que não se limita à desintoxicação física, mas abrange também a reabilitação emocional e social do indivíduo.

O programa oferecido pela Clínica de recuperação Unimed é realizado por uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, que trabalham juntos para oferecer um cuidado personalizado. Este programa é baseado em práticas de tratamento comprovadas com tratamento personalizado para cada paciente, proporcionando um tratamento adequado e eficaz. 

Como solicitar internação numa Clínica de Recuperação que Aceita Plano Unimed

Quando se trata de buscar ajuda profissional para transtornos de dependência química, entender o processo para solicitar internação na clínica Restituindo Sonhos pode ser um primeiro passo tranquilizador. Segue abaixo as etapas para solicitar uma internação utilizando o plano de saúde Unimed:

 

 

  1. Reconhecimento da Necessidade

    Identificar que o dependente tem a necessidade de tratamento especializado é o primeiro passo. Isso geralmente vem após a observação de comportamentos que indicam dependência química, tanto pelo próprio dependente quanto por amigos ou familiares.

    01- Reconhecimento da Necessidade

  2. Consulta Inicial com Profissional Credenciado

    Busque primeiramente realizar uma consulta com um médico psiquiatra ou clínico geral que seja credenciado pela Unimed. Este profissional realizará uma avaliação do dependente químico para confirmar a necessidade de internação como parte do tratamento.

    02-Consulta Inicial com Profissional Credenciado

  3. Verificação da Cobertura do Plano

    Você precisa verificar diretamente com a equipe do plano de saúde Unimed a cobertura exata disponível, para assim confirmar qual unidade terapêutica mais próxima de sua residência aceita o plano Unimed.

    03-Verificação da Cobertura do Plano

  4. Solicitação de Internação

    Com um relatório médico que indica a necessidade de internação, dê início ao processo de solicitação de autorização junto à Unimed. Esse procedimento pode ser feito por meio da central de atendimento ou pelo acesso ao portal do beneficiário.

    04-Solicitação de Internação

  5. Preparação da Documentação Necessária

    Organize todos os documentos necessários, que normalmente incluem identificação pessoal, carteirinha do plano de saúde e um relatório médico que indica a necessidade de internação. Em alguns casos, também é necessária a autorização da Unimed.
    05-Preparação da Documentação Necessária

  6. Agendamento e Preparação para a Internação

    Após a autorização da Unimed, coordene com a clínica de recuperação a data e o horário para a internação. Prepare-se para este momento, organizando os itens pessoais permitidos e ajustando suas expectativas.
    06-Agendamento e Preparação para a Internação

  7. Engajamento no Tratamento

    Uma vez internado, é indispensável motivar o paciente a integrar-se ativamente no tratamento proposto. A Família e amigos podem ajudar muito neste processo, além de trabalhar em equipe com o grupo terapêutico e colaborar nas atividades representa um fator importante para o avanço na recuperação.

    07-Engajamento no Tratamento

Um pouco antes do término da internação, é crucial planejar com a equipe da clínica de recuperação Unimed um programa de suporte pós-tratamento. Esse programa pode incluir terapia contínua, grupos de apoio, entre outras formas de assistência, e deve ser organizado com o pessoal da clínica.

Conclusão

O processo de solicitar a internação numa clínica de recuperação para dependentes químicos que aceita plano de saúde Unimed pode parecer complexo, mas seguindo as etapas detalhadas acima, o caminho torna-se mais claro. E qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato conosco! Clique aqui e nos chame no WhatsApp!

 

5/5 - (161 votes)
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Clinícas de Recuperação Restituindo Sonhos
Clinícas de Recuperação Restituindo Sonhos

Clínica de Reabilitação Química e Alcoólica