WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 4024-2951

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 4024-2951

Clique aqui e faça sua ligação

Clínica de Recuperação para drogados: O que pode e o que não pode levar?

Clínica de recuperação para dependentes químicos, popularmente conhecida como clínica de recuperação para drogados, é um local onde o dependente químico e/ou alcoólatra fica internado para tratar a doença.

Sim, dependência química e dependência alcoólica (alcoolismo) são doenças crônicas que possuem tratamento e esse tratamento deve ser realizado na clínica de recuperação.

Ainda existe muita desinformação por parte da população quando o assunto é clínica de recuperação. Muitos familiares têm receio de deixar seus entes queridos em uma clínica de recuperação para drogados por justamente não saber como elas trabalham, se o paciente será bem tratado, se conseguirá se recuperar de verdade, entre muitas outras dúvidas.

O fato é que a clínica de recuperação é o melhor lugar para tratar um dependente químico e/ou alcoólatra. Um hospital comum não possui a estrutura suficiente para estas doenças, pois a dependência química e alcoolismo não podem ser tratadas apenas fisicamente, mas também psicologicamente.

Voltando a falar sobre as dúvidas que as pessoas têm sobre a clínica de recuperação para drogados, uma delas é o que o paciente pode ou não pode levar para a clínica quando for internado. Continue a leitura que logo mais falaremos sobre isso com mais detalhes.

Clínica de recuperação para drogados: qual a sua importância?

Na clínica de recuperação para drogados existem vários profissionais qualificados para atender cada tipo de situação.

A dependência química é uma doença complexa e, além de profissionais qualificados, precisa também de um local adequado que seja tranquilo, seguro e confortável para que o paciente seja tratado da melhor maneira possível e sua recuperação seja eficaz.

Além do tratamento médico, o dependente químico também recebe um tratamento terapêutico que inclui atividades recreativas individuais e em grupo.

Para saber mais detalhes de como uma clínica de recuperação funciona, clique aqui.

Agora vamos falar sobre a dúvida que muitos familiares têm sobre o que o dependente químico pode e o que não pode levar para a clínica de recuperação.

O que pode levar na clínica de recuperação?

Sobre os itens que podem ser levados para a clínica de recuperação, os indicados são os que fazem parte do enxoval do paciente como roupas de cama, roupas em geral e produtos de higiene pessoal. Segue alguns exemplos desses produtos:

  • Travesseiro
  • Fronhas
  • Toalhas de rosto e de banho
  • Cobertor
  • Blusas de frio
  • Camisetas
  • Calças
  • Bermudas
  • Peças íntimas
  • Calçados como tênis e chinelos
  • Absorventes
  • Barbeador
  • Sabonetes
  • Desodorante roll-on sem álcool
  • Escova de dente
  • Creme dental
  • Fio dental
  • Shampoo

Basicamente o paciente deve levar objetos, considerando a ideia que a clínica será sua residência temporária. Porém certas regras devem ser seguidas pela segurança e bem-estar de todos e alguns objetos não podem entrar na clínica.

Uma ótima opção também é levar livros para a clínica de recuperação, pois ajudam muito na reabilitação do paciente, na questão de melhorar a concentração, redução do estresse, capacidade de memorização e expansão do conhecimento.

O que NÃO pode levar na clínica de recuperação

Objetos que contenham álcool como perfumes e desodorantes geralmente não são permitidos nas clínicas de recuperação.

Quando falamos de objetos que não podem entrar na clínica de recuperação, além disso depender de clínica para clínica, de onde ela se localiza, qual sua estrutura, outro fator que é levado em consideração é a situação que cada paciente se encontra, no sentido da dependência química.

Por exemplo, uma dúvida bem comum é se um paciente pode levar aparelho de celular ou outro dispositivo com acesso a internet. Em certos casos o paciente pode levar, mas possui restrições de uso. Em outros casos, não pode, principalmente se seu estado mental estiver muito abalado.

O que acontece é que o paciente pode danificar seu aparelho, até mesmo se ferir, e a clínica ser responsabilizada pela família do dependente químico.

Falando sobre os medicamentos, geralmente o paciente pode levar remédios analgésicos e anti-inflamatórios. Remédios de uso contínuo como os para hipertensão e diabetes são liberados com receita médica e de preferência devem entrar na clínicas fechados, sem ter sido abertos antes.

Esses são alguns exemplos de itens que podem e que não podem entrar na clínica de recuperação para drogados. Mas o ideal mesmo é sempre esclarecer com cada unidade onde será internado para que não haja nenhuma dúvida.

Entre em contato com a  Clínica Restituindo Sonhos e teremos o prazer em esclarecer todas as dúvidas referentes ao que o paciente pode e o que não pode levar para a clínica de recuperação.

Também estamos prontos para esclarecer quaisquer outras dúvidas. Se desejar, você também pode agendar uma visita para nos conhecer de perto. Esperamos seu contato!

WhatsApp chat