WhatsApp

(11) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 97333-2909

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(11) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 97333-2909

Clique aqui e faça sua ligação

Clinica de Recuperação

Estamos passando atualmente por uma fase muito difícil com relação às drogas no Brasil e a busca por clínica de recuperação nunca foi tão grande como ultimamente. Partindo dessa premissa viemos salientar a necessidade de instituições de recuperação. Não apenas para dependentes químicos, mas como num geral, clínicas de recuperação para idosos, para pessoas com comorbidades mentais dentre outros. Vivemos na era da informação e do trabalho, onde nunca como visto na história da humanidade nós trabalhamos. A tecnologia norteia o homem nessa jornada incansável de trabalho e ao mesmo tempo o acesso a informação de ponta à mão (smartphones) nunca foi visto em nosso desenvolvimento humano.

Juntamente com isso começa um novo aparecimento de doenças mentais oriundas desse processo tecnológico e dessa nova sociedade moderna. Um conjunto de doenças que surgem como pequenos pontos de estresse até mesmo comorbidades graves como a dependência química e outras doenças que somatizam esses processos. Este artigo tem como finalidade principal orientar nossos leitores. Sejam eles dependentes químicos como familiares que buscam ajuda. Além do mais clínicas de recuperação nunca foram tão requisitadas como atualmente e vamos explicar o porque. Mais uma vez nossa equipe das Clínicas Restituindo Sonhos estão dispostas a ajudar nossos leitores a criarem um norte e entenderem o porquê da necessidade de internação em alguns casos mais graves de abuso de entorpecentes e de cuidados com os idosos.

Um Admirável Mundo Novo

Muitas das pessoas que vivem hoje em 2020 jamais, ou ao menos sequer imaginavam, que teriam acesso à diversas ferramentas na palma da sua mão. Existem hoje um conflito de gerações que vivenciaram épocas diferentes e obtiveram costumes diferenciados. Atualmente, excentricamente, as pessoas vivem tão o agora de uma maneira tão rápida que não consegue-se acompanhar as evoluções tecnológicas. A informação está online, nas nuvens, nas redes sociais, no Youtube, Dailymotion e outras plataformas de entretenimento online como jamais visto na história. O Google substituiu as longas e diversos volumes de enciclopédias que custavam caríssimo e eram as únicas fontes de saberes além das bibliotecas escolares e públicas.

Junto à isso, nesse admirável mundo novo nunca se trabalhou tanto na história da humanidade. Vivemos em uma corrida atemporal onde as pessoas que conseguem mais conhecimento detêm as primeiras posições do ciclo evolutivo e tecnicamente conseguem desfrutar mais de um conforto apropriado. Conseguimos desmembrar as plantas e desenvolver uma revolução na indústria farmacêutica de maneira a fazer com que a sociedade desenvolva um apoio emocional em benzodiazepínicos, medicamentos que teoricamente estariam disponíveis em situações pontuais de estresse e depressão. E essa pontualidade foi estendida por anos e anos de utilização contínua de medicamentos.

E as Drogas?

Conforme anteriormente declinado as drogas também evoluíram para outro patamar. Antigamente o álcool e o ópio eram os precursores da dependência química. Hoje com a diversidade infinita e química de drogas até mesmo as com alto teor e potência de adicção estão ficando para trás. Álcool, maconha, cocaína e crack; apesar de serem drogas que ainda lotam as instituições de recuperação, também são drogas que dentro deste almanaque, estão perdendo seus clientes para ketamina, anfetamina, metanfetamina e outras drogas como o bazuco. heroína e crocodile. Sendo assim, as pessoas estão cada vez mais se apoiando em coisas, pessoas, lugares e substâncias psicoativas para uma fuga existencial desse admirável mundo novo moderno de trabalho e tecnologia.

Entretanto e em contrapartida, felizmente o número de instituições para recuperação e diagnósticos dessa nova diversidade de doenças da mente, cresceram substancialmente. Juntamente com esse processo evolutivo, até mesmo a organização mundial da saúde (W.H.O.) definiram estratégias para diagnosticar e tratar essas doenças de cunho mental, como dependência química, demência em diferentes graus, esquizofrenia, e outras comorbidades que derivaram do abuso de substâncias psicoativas.

A Tecnologia da Salvação

Hoje a tecnologia da salvação dentro de um contexto médico, está nos procedimentos de diagnósticos por médicos e pelos equipamentos da medicina atual. Desta forma, fica mais fácil tratar com eficácia o núcleo raiz da doença mental em questão. Além do mais, o tratamento pode ser complementado não só com medicamentos mas com instituições que ajudam e apoiam devidamente esse meio de recurso terapêutico. Por isso que dizemos que clínicas de recuperação atualmente nunca foram tão solicitadas como meio de tratamento de doenças de cunho mental como dependência química, alzheimer, demencia e esquizofrenia. O leque de tratamento depende da quantidade de recursos oferecidos, onde normalmente os hospitais psiquiátricos atuam nesse meio muito bem. Entretanto, as clínicas ou comunidades terapêuticas, tem um papel fundamental para o tratamento da dependência química e demência de alguns pacientes idosos.

As Clínicas Restituindo Sonhos

As Clínicas Restituindo Sonhos se apoiam nesse quesito e premissa. Tanto para o tratamento de comorbidades leves e cuidados para com o idoso, quanto para o tratamento assertivo da dependência química em questão. Além do mais, juntamente com nossas unidades de tratamento, existem parceiros para busca de clínicas de recuperação em outros municípios e estados de nosso país. A AcheAqui Clínicas é um site onde tanto pessoas que sofrem da dependência química quanto familiares que necessitam de apoio, busquem por instituições nas mais diversas localidades.

O tratamento da dependência química em clínicas de recuperação é algo transformador e maravilhosos. O cessar fogo do uso traz a consciência do dependente à tona e dessa forma, tratar a questão da recuperação é algo fundamental dentro desta sistemática. Concomitantemente o apoio medicamentoso é fundamental para cessar a sensação de abstinência que a substância provoca. Além do mais o tratamento em instituições ajuda no diagnóstico mais incisivo de outras comorbidades como a TAG e o TAB (transtorno de ansiedade generalizada e transtorno afetivo bipolar respectivamente).

Juntamente o tratamento de idosos nestas mesmas clínicas de recuperação é um auxílio muito importante para familiares que não possuem de tempo e nem da dedicação necessária para com o idoso. Muitas dessas instituições são credenciadas para realizar esse apoio para com o idoso e várias famílias optam por deixar seus familiares que mais necessitam de tempo e cuidados nestes locais.

Renan Rugolo Ré
Renan Rugolo Ré

“Não somos responsáveis pela nossa doença, mas somos responsáveis pela nossa recuperação”

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.