WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

clínica pra dependentes químicos

Dependência química presente também no mundo da arte

Sabemos que a dependência química é uma realidade que afeta muitas pessoas ao redor do mundo, inclusive em Paulicéia.

E apesar de ser uma doença devastadora e também um enorme  problema social, ela possui tratamento adequado.

Quando o consumo de substâncias químicas  se torna algo fora do controle, é o momento de procurar uma clínica para dependentes químicos em Paulicéia.

Se você que está lendo este artigo é ou já foi vítima do alcoolismo ou de outras drogas, saiba que você não é um caso isolado e muitas pessoas também já passaram por isso e saíram vencedoras.

Pessoas que talvez você nunca tenha imaginado.

Continue a leitura e descubra!

A arte imita a realidade

Existe uma antiga frase que é atribuída a Aristóteles que diz: a arte imita a vida.

E no caso do abuso de drogas e álcool, a arte também retrata este grande mal em alguns personagens famosos. Veja alguns exemplos a seguir:

Batman

Se você não é um grande fã do Homem-Morcego, nem de histórias em quadrinhos, esta informação pode ser impactante para você!

Bruce Wayne, após não ter conseguido salvar uma garota, se sente muito frustrado e daí começa a usar uma droga chamada Veneno (Venom, no original, em inglês) que tem o objetivo de o tornar mais forte.

Aparentemente a droga entrega o que promete, mas com efeitos colaterais nada bons, como geralmente acontece com os entorpecentes em geral.

Bruce torna-se viciado e sua vida começa a se destruir. A droga transforma sua personalidade o tornando mais violento e afetando suas relações pessoais.

Batman dependente químico! Quem diria, não é mesmo?! Felizmente foi só uma fase ruim da vida do super herói e, após este momento complicado, Bruce Wayne consegue abandonar de vez o consumo da droga que quase o destruiu.

Tereza

Tereza Gonzalez Largo, ou simplesmente Tere, como é chamada por suas amigas, não é uma super heroína de histórias em quadrinhos, mas é uma personagem da famosa série da Netflix, Vis a Vis, interpretada pela atriz espanhola Marta Aledo.

Tereza é uma das presas da unidade de detenção Cruz do Sul, e acabou parando na prisão devido seu problema com as drogas.

Tereza começou a usar drogas devido à má influência de seu namorado e sua dependência química foi ficando cada vez pior, a ponto de se prostituir para sustentar seu vício.

Apesar da dependência química, Tereza se mostra uma mulher de bom coração, que não se mete em brigas e gosta de ajudar suas companheiras detentas.

Durante os episódios da série, conseguimos ver a difícil luta que Tereza trava contra a dependência química, e os efeitos que esta doença causa na personagem.

Homem de Ferro

Neste caso, coincidentemente personagem e ator tiveram sérios problemas com dependência química e alcoolismo.

Em 1979, das edições 120 até 128, Tony Stark enfrenta um inimigo mortal: o alcoolismo.

O Homem de Ferro se entrega à bebida devido à alguns problemas envolvendo suas empresas e também dificuldades em sua vida como super herói.

Robert Downey Jr, antes de dar vida ao Homem de Ferro nos cinemas, passou por muitas adversidades devido à dependência química.

O ator teve seu primeiro contato com as drogas quando ainda era criança, quando seu pai lhe ofereceu seu primeiro cigarro de maconha.

Já adulto, foi preso mais de uma vez, foi internado em clínicas de recuperação e antes de concluir seu tratamento, o abandonou, novamente se entregando às drogas.

Até que no início dos anos 2000, decidiu definitivamente largar as drogas, iniciar um tratamento e ficar sóbrio de uma vez por todas.

Foi então que em 2008, Robert Downney Jr. dá vida ao super herói Homem de Ferro, o filme se torna um sucesso mundial e, o ator, um dos  mais bem pagos de Hollywood. E melhor ainda, livre da dependência química!

Como você pode notar, a dependência química pode afetar qualquer pessoa. Rico, pobre, homem, mulher, pessoas comuns ou até mesmo super heróis!

Clínica pra Dependentes Químicos em Paulicéia

Não importa quem seja, a Clínica Restituindo Sonhos, clínica para dependentes químicos em Paulicéia,  está pronta para ajudar no tratamento contra a dependência química e alcoolismo.

Entre em contato conosco e agende uma visita, venha conhecer nosso estabelecimento pessoalmente e comprove que nossa clínica é a melhor opção em Paulicéia!

Blog

Dicas e Informações
Junho Branco

Dia Internacional de Combate às Drogas (Dia internacional Contra o Abuso de Tráfico Ilícito de Drogas) é celebrado mundialmente no dia 26/06.

Como ajudar um dependente químico que recaiu?

Para poder ajudar uma pessoa que sofre da dependência química têm de se olhar o processo de recaída dela no geral. Mas como ajudar um dependentes que recaiu?

O que acontece dentro de uma clínica de recuperação para dependentes químicos?

O que acontece dentro de uma clínica de recuperação normalmente se adere uma rotina pré-estabelecida onde o paciente deverá cumprir.

Adicção Significado

A questão deste estudo do comportamento e significado da adicção atualmente é um processo de alto engajamento da medicina moderna. Saiba mais aqui!

Central de Atendimento - (11) 97333-2909

Se você ou familiar está enfrentando problemas com dependência química, entre em contato com nossa equipe, estaremos prontos para te ajudar. Você poderá também agendar uma visita em nossa clínica, solicite um agendamento!