WhatsApp

(11) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(11) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

Como internar em uma Clínica de Reabilitação de Drogas no RJ

Você já se perguntou como é o passo a passo da internação, como é recuperar vidas em clínicas de reabilitação no RJ? Nem todos imaginam como as clínicas de recuperação funcionam exatamente, mas neste artigo vamos dar alguns parâmetros para vocês que não conhecem como funcionam as clínicas de recuperação, e conjuntamente como ajudar pessoas realizando a internação.

Ainda estereotipadas, algumas clínicas de recuperação são marginalizadas, quando na verdade não necessitam ser consideradas assim, justamente.

Por falta de conhecimento, pessoas que ainda trazem aquele taboo manicomial lá das décadas passadas, ainda não sabem o real e efetivo trabalho das clínicas.

Quase 40 anos depois, as clínicas de recuperação se transformaram em lugares de tratamento totalmente diferenciados, onde a perspectiva de tratamento é outra, bem diferente do tipo de tratamento, exercido pelos manicômios na época dos final dos anos 70 e 80.

Conjuntamente a medicina moderna e a evolução no diagnóstico e tratamento de doenças ajudou e muito no real e efetivo tratamento da dependência química como um todo, assim como suas comorbidades.

Além do mais, atualmente, apesar dos níveis crescentes da violência no estado do Rio de Janeiro ter aumentado significativamente, a disponibilidade de tratamento em clínicas de recuperação também aumentou consideravelmente.

E nós das Clínicas Restituindo Sonhos conjuntamente com o grupo Ache Aqui Clínicas e Ache Clínica de Recuperação trazemos essa importante matéria para você, que gostaria de entender o passo a passo da internação, como recuperar vidas em clínicas de reabilitação.

Você precisa entender que é necessário intervir e tomar uma atitude

Dependendo do caso, você precisa entender que é necessário intervir e tomar uma atitude, seja para orientação ou para uma boa prosa, seja para internação e realização de tratamento. O que não pode deixar é a pessoa “ao Deus dará” dentro de um contexto de adicção.

Portanto o passo a passo da internação, como recuperar vidas em clínicas de reabilitação especialmente quando se trata de reabilitação no RJ pode ser dividido em algumas fases.

  1. Identificação de mudança comportamental

  2. Identificação da droga de escolha

  3. Pesquisa sobre droga de escolha

  4. Pesquisa sobre as mudanças comportamentais

  5. Intervenção familiar

Esses cinco primeiros passos são importantes para que se tenha base e para que você precise entender que é necessário intervir e tomar uma atitude. Deste modo fica mais fácil colocar as cartas sobre a mesa e explicar a real e necessário tratamento e reabilitação.

Além do mais, pessoas que postergam o tratamento da adicção tendem a ter problemas com comorbidades precipitadamente e perdem de viver a vida de uma maneira saudável.

Conjuntamente, essas pessoas, tendem a transformar sonhos em e desafios inalcançáveis, em vivências em péssimas experiências e uma vida que poderia ter um futuro brilhante em um caminho sem volta.

Por isso, familiares que conseguem reunir as informações necessárias como as descritas acima, conseguem ajudar efetivamente no tratamento e incentivar a internação em uma clínica de reabilitação de dependentes químicos no Rio de Janeiro.

Transformando problemas graves em soluções agradáveis

Quando se adere o passo a passo da internação, como recuperar vidas em clínicas de reabilitação no RJ, consegue-se ir transformando problemas graves em soluções agradáveis.

Ao longo dessa jornada incrível que é a recuperação, ir mudando a forma de olhar interna, e os pensamentos que constituem o processo da doença da adicção, é uma transformação maravilhosa quando se adere ao tratamento.

Entretanto, nem sempre, todas as pessoas que entram em uma instituição, já imergem no processo voluntário de recuperação. Alguns entram nas clínicas de reabilitação contra sua própria vontade, cabe ao assistencialismo e acolhimento dentro da casa fazer com que o indivíduo tenha a devida adesão ao tratamento.

A droga não deixa com que o indivíduo entenda que a instituição é um lugar que transforma a vida em algo próspero. Ela muda todo o sistema químico cerebral e faz com que o organismo sinta a necessidade da substância de uma maneira incisiva, posto isso, a reincidência no uso acaba sendo grande e fica difícil para o indivíduo sair do ciclo de uso sozinho.

Os problemas que as drogas podem gerar, são imensuráveis, destroem inicialmente o indivíduo, corrói a confiança da família e geram diversos codependentes ao seu redor.

Além do mais, caso o drogadicto seja expulso de casa devido a dependência, ele se torna um problema social, já que está à mercê de delitos para sustentar o vício. Por isso é fundamental imergir no programa de recuperação e ir transformando problemas graves em soluções agradáveis.

O Rio de Janeiro na busca do tratamento Humanizado

Além do passo a passo da internação, como recuperar vidas em clínicas de reabilitação, o Rio de Janeiro na busca do tratamento humanizado é uma constância inerente ao processo de recuperação.

A gema, com seus pontos de violência, balas perdidas, vendas de drogas e demais, está cada vez nos pernoites se tornando alvo de drogaditos.

O aumento do consumo de drogas, não só nas favelas e morros, mas também nos bairros nobres da cidade. Inclusive em avenidas e praças antes seguras e tranquilas, hoje servem de ponto de venda de entorpecentes. Com a pandemia do novo coronavírus, o consumo aumentou consideravelmente.

Por isso, as clínicas de recuperação do Rio de Janeiro estão na busca do tratamento humanizado enfaticamente e da maneira mais eficaz possível. Conjuntamente a essa questão, as unidades estão recebendo famílias de outras localidades como SP, MG e ES.

Restituindo Sonhos de Quem não tinha expectativas

O grupo Clínicas Restituindo Sonhos, Ache Aqui Clínicas e Ache Clínica de Recuperação estão restituindo sonhos de quem não tinha expectativas na jornada de recuperação. Mais que passo a passo da internação, como recuperar vidas em clínicas de reabilitação no Rio de Janeiro, o foco é a recuperação individual de pessoas que sofrem com a dependência química.

Conjuntamente a importância do tratamento da família, que é codependente e com o dependente. Se tornando impotente perante a doença. A família, pode não ter o vício, mas sofre em conjunto.

Renan Rugolo Ré
Renan Rugolo Ré

“Não somos responsáveis pela nossa doença, mas somos responsáveis pela nossa recuperação”

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
WhatsApp chat