WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 4024-2951

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 4024-2951

Clique aqui e faça sua ligação

Motivação

 

O que é motivação?

Motivação é o desejo de agir e se mover em direção a um objetivo. É a diferença entre acordar antes do amanhecer para bater na calçada e espreguiçar-se pela casa o dia todo. É o elemento crucial na definição e realização dos objetivos – e a pesquisa mostra que as pessoas podem influenciar seus próprios níveis de motivação e  autocontrole .

A motivação pode ser extrínseca, em que uma pessoa é inspirada por forças externas – outras pessoas ou coisas que acontecem. A motivação pode ser intrínseca, segundo a qual a inspiração vem de dentro de uma pessoa.

Altos empreendedores, que têm lojas desmedidas de motivação, prontamente alimentam suas necessidades de uma vida significativa. As necessidades abrangem requisitos fisiológicos, conexão social, ego e realização. Necessidades fisiológicas – sustento, abrigo, segurança, saúde física – são mais importantes. Também é crucial a necessidade de conexão e aceitação social. O ego é outra área que requer atenção , um indivíduo deve ter confiança , status, reconhecimento e respeito. E o último é o cumprimento, pelo qual o indivíduo realiza seus desejos potenciais e mais profundos. A motivação desempenha um papel importante em todas essas áreas.

 

Como definir metas

 

O primeiro passo para cultivar a motivação e atingir metas é definir essas metas de forma eficaz. Algumas estratégias concretas podem ajudar.

Primeiro, pense em por que você está definindo a meta e o que deseja mudar. Como você gostaria que sua carreira progredisse? Como você espera que seu relacionamento melhore? Identificar a importância do objetivo pode concentrar a atenção e fortalecer a motivação para realizá-lo.

Divida o objetivo abrangente em uma série de tarefas pequenas, específicas e mensuráveis. Em vez de visar um alvo elusivo, como perder peso, identifique ações específicas, como correr por 30 minutos todos os dias da semana. Objetivos menores são mais fáceis de realizar, e verificar cada um deles na lista pode revigorá-lo para continuar – assim como o impacto da dopamina entregue após a conclusão de uma tarefa. Tornar os itens mensuráveis ​​também permite que você reconheça e comemore quando cada um terminar – e então passe para a próxima etapa.

Os objetivos devem ser calibrados em um nível preciso de dificuldade. Se o objetivo for muito difícil, você pode ficar intimidado demais para começar. Se o objetivo for muito fácil, você pode estar muito entediado para terminar. O objetivo ideal é um pouco fora de alcance – apresenta um desafio, mas um que é atingível. Esse conceito é chamado de efeito Cachinhos Dourados: as pessoas se envolvem mais com o material no precipício da complexidade.

Crie um plano para realizar cada pequena meta. Equilibre uma compreensão realista dos desafios à frente com a confiança de que você pode superá-los.

Felicidade

 

O que é felicidade?

 

Ah, felicidade, esse estado indescritível. Filósofos, teólogos, psicólogos e até economistas têm procurado defini-lo, e desde a década de 1990, todo um ramo da psicologia – a psicologia positiva – tem se dedicado a fixá-lo e propagá-lo. Mais do que simplesmente humor positivo, a felicidade é um estado de bem-estar que abrange viver uma vida boa – isto é, com um senso de significado e profundo contentamento.

Um corpo crescente de pesquisas também sugere que a felicidade pode melhorar sua saúde física. Sentimentos de positividade e satisfação parecem beneficiar a saúde cardiovascular, o sistema imunológico, os níveis de inflamação e a pressão sanguínea, entre outras coisas. A felicidade tem sido associada a um tempo de vida mais longo – proporcionando mais anos para continuar lutando pelo bem-estar.

Atingir a felicidade é uma busca global. Os pesquisadores acham que as pessoas de todos os cantos do mundo consideram a felicidade mais importante do que outros resultados pessoais desejáveis, como ter uma vida significativa, enriquecer e ir para o céu.

Psicologia Positiva

 

O que é psicologia positiva?

 

A psicologia positiva examina o que dá significado e propósito às nossas vidas – como podemos ir além da sobrevivência até o florescimento. Tradicionalmente, a psicologia se concentra na disfunção e em como tratá-la. A psicologia positiva, em contraste, é um campo que explora como as pessoas comuns podem se tornar mais felizes e mais satisfeitas.

Mas a psicologia positiva trabalha em conjunto com a psicologia clínica, não como um substituto para ela. De acordo com o falecido Christopher Peterson, um pesquisador pioneiro no campo, o movimento da psicologia positiva baseia-se em três máximas: “O que é bom na vida é tão genuíno quanto o que é ruim. … O que é bom na vida não é simplesmente a ausência do que é problemático. … E terceiro, a boa vida requer sua própria explicação, não simplesmente uma teoria da desordem ficava de lado ou virada de cabeça para baixo ”.

Na psicologia positiva, há uma ênfase no significado, não apenas na felicidade fugaz e nos sentimentos confusos e afetuosos. Martin Seligman, muitas vezes considerado o padrinho da psicologia positiva, descreveu três caminhos para a felicidade: a Vida Agradável (a visão de felicidade de Hollywood), a Vida Boa (focada em forças pessoais e estados de “fluxo”) e a Vida Significativa ( voltado para um propósito maior).

Ser um indivíduo despreocupado é, em grande parte, uma questão de genética . O que devemos procurar é eudaimonia – o conceito de florescimento de Aristóteles – em vez de hedonia (prazer). Estudos sugerem que a busca por uma vida boa e significativa prediz maior satisfação com a vida em geral.

 

Como a psicologia positiva pode ajudar?

 

Identificar as forças de um personagem é considerado um passo importante no caminho para a vida boa e significativa imaginada pelos psicólogos positivos.

Há também intervenções psicológicas positivas simples que se pode tentar em casa para promover o bem-estar. Um exemplo, “ exercícios de gratidão ”, foi estudado por psicólogos como uma forma de aumentar a felicidade ao longo do tempo. Apenas o que o nome soa como, estes envolvem ações tão simples como escrever a cada dia três coisas pelas quais se é grato.

Embora o foco da psicologia positiva seja a felicidade e a realização, é importante entender que isso não significa que as pessoas sejam aconselhadas a afastar completamente suas emoções negativas. Pessoas genuinamente florescentes abrem espaço em suas vidas para tais estados mentais inevitáveis.

WhatsApp chat