WhatsApp

(11) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 97333-2909

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(11) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 97333-2909

Clique aqui e faça sua ligação

Encontre uma Clínica de Recuperação que Aceita Convênio Médico

As clínicas de recuperação estão sendo cada vez mais procuradas no país, principalmente, clínica de recuperação que aceita convênio médico.

Essa opção de aceitar o convênio médico está facilitando muito a vida das pessoas que precisam de uma internação, mas só podem usar o plano de saúde.

Sendo assim, as clínicas estão vendo cada vez mais a necessidade de acolher pacientes que realmente precisam de ajuda, principalmente contra a dependência química e contra o alcoolismo.

Neste artigo, nós vamos entender mais sobre como é o tratamento na clínica de recuperação que aceita convênio médico.

Além disso, vamos ver também um pouco sobre a dependência química e o alcoolismo e como isso afeta a vida de muitas pessoas.

A dependência química no Brasil

Como você pode imaginar, a dependência química, assim como o alcoolismo, são doenças que afetam milhões de brasileiros. E quando falamos em milhões de brasileiros, estamos falando de mais de 1,5 milhões de pessoas.

Pode parecer que não, mas esse número é bem alarmante e vem aumentando a cada ano que passa.

Uma pesquisa feita pela Fiocruz, em parceria com o IBGE, constatou que mais de 10% da população já fez uso pelo menos uma vez na vida de alguma droga, e cerca de 2 milhões de pessoas são dependentes do álcool.

Por isso, existe a necessidade de ter clínica de recuperação que aceita convênio médico, para que mais pessoas possam ter acesso à um tratamento de qualidade que realmente vai livrá-las da dependência.

 

Clínica de reabilitação que aceita plano de saúde

A função do plano de saúde, é justamente cobrir os gastos da clínica, para que a pessoa consiga ter acesso mesmo que não possa pagar pelo tratamento particular.

A clínica de recuperação que aceita convênio médico oferece a mesma qualidade de tratamento, o paciente pode ter total tranquilidade quanto a isso.

O tratamento para a dependência química, assim como para o alcoolismo e outros tipos de dependência é sempre muito complexo.

Existem vários fatores que contribuem para uma boa recuperação, e isso se aplica a qualquer clínica.

Vamos falar mais abaixo sobre como é um tratamento em uma clínica de recuperação e quais são os fatores que podem interferir nesse tratamento.

 

A sensação de abandono na clínica de recuperação

O início de um tratamento é sempre muito difícil, tanto para o paciente quanto para a família.

Desde o primeiro dia, principalmente no momento da internação, o paciente pode se sentir sozinho e abandonado, mas isso é só uma sensação, pois não é verdade.

A intenção da internação é justamente para salvar a vida de uma pessoa, e isso nunca será sinônimo de abandono.

Por isso, é importante que tenha diálogo entre a família e os profissionais da clínica, para que a família possa estar ciente de tudo o que acontece dentro do tratamento, e para que o paciente sinta que não está sozinho.

 

O tratamento na clínica de recuperação

Como já vimos acima, o tratamento, principalmente em sua fase inicial, pode ser muito complicado, e vários fatores podem interferir no tratamento, tanto de forma positiva quanto de forma negativa.

Um dos fatores que interferem no tratamento, é a preocupação financeira, porém, em uma clínica de recuperação que aceita convênio médico, essas preocupações não são tão constantes

Isso, porque o plano cobre o tratamento ou pelo menos parte dele. Abaixo, vamos listar mais alguns fatores que interferem na adesão ao tratamento do paciente.

 

  • A participação da família, ou seja, o apoio familiar nesse momento tem papel fundamental.
  • A aceitação do paciente. Muitos estudos comprovam que pacientes que aceitam ajuda facilmente, se recuperam também com mais facilidade.
  • A equipe multiprofissional. Também é comprovado que pacientes precisam da ajuda vários profissionais para uma recuperação integral.

 

Como é o tratamento na clínica?

A clínica de recuperação que aceita o convênio médico prioriza da mesma forma, o tratamento mais adequado para o paciente, de acordo com seu diagnóstico.

Além disso, as individualidades do paciente, assim como suas necessidades e vontades, também são respeitadas.

O tratamento inicial é sempre a fase mais complexa. Mas é compreensível. É um momento novo que a pessoa está vivendo, em um lugar que ela ainda não está tão familiarizada, assim como as pessoas que estão a sua volta na clínica.

A primeira etapa do tratamento busca desintoxicar o paciente, ou seja, é um período difícil pois ele vai passar pela abstinência. Mas não se preocupe, a clínica sempre vai estar preparada para isso.

As atividades desenvolvidas, tanto individuais quanto em grupo, são para desenvolver habilidades no paciente, para que ele enxergue que ele pode viver sem drogas ou sem o álcool.

A segunda e a terceira etapa do tratamento foca em mudar a forma de pensar do paciente em relação às dependências, as terapias ajudam muito nesse processo, tanto em grupo quanto as individuais.

 

Por que procurar por uma clínica é importante?

Bom, a dependência química, o alcoolismo e outras formas de dependências, são doenças crônicas, ou seja, são complicações que se você não tratar, podem comprometer sua saúde de forma bem significativa.

Sendo assim, o tratamento é muito importante, pois só através de uma clínica com profissionais de saúde aptos, você irá conseguir o tratamento adequado, o diagnóstico e acolhimento necessários para sua total recuperação.

É comum sentir medo, vergonha e muitas dúvidas, mas não tem problema, faça uma visita na clínica de recuperação que aceita convênio médico, exponha suas dúvidas, pergunte e conheça a clínica.

Ainda existem alguns preconceitos para serem quebrados diante do assunto dependência química e sobre as clínicas de recuperação. Sendo assim, conheça primeiro antes de julgar e veja como esse ambiente acolhedor pode ajudar.

Conclusão

Se você se identificou com este texto, provavelmente está passando por um momento muito difícil em sua vida. Seja se você é dependente químico ou se você possui um familiar passando por essa situação.

Procure pela clínica de recuperação que aceita convênio médico, conheça, explique sua situação, mas não tenha receio de pedir ajuda, as clínicas de recuperação existem exatamente para te ajudar!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.