WhatsApp

(11) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 97333-2909

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(11) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 97333-2909

Clique aqui e faça sua ligação

O Que É Internação Voluntária?

Como o próprio nome sugere,  mas o que é internação voluntária? É aquela em que o paciente opta pelo tratamento voluntariamente e, portanto, sua internação é feita bom base em seu consentimento. Isso acontece quando há uma solicitação formal do próprio paciente ou mesmo do médico que acompanha o caso. Normalmente, essa internação acontece em razão de problemas com dependência química do paciente, de modo que a situação se torna tão sem controle que o acompanhamento clínico passa a ser a alternativa mais adequada.

Em casos mais severos a internação voluntária pode se converter em involuntária, principalmente quando o paciente se apresenta como um perigo para si e para sua família. As drogas são capazes de destruir toda uma vida e não só a do dependente, mas de todos que se encontram em sua volta, provocando uma verdadeira onda de destruição que, muitas vezes, é impossível reverter sem o apoio profissional.

Durante o período de internação, o paciente passa por situações críticas e necessita de toda ajuda possível para aprender a lidar com os picos de instabilidade provocados pela abstinência e todas as consequências que isso pode acarretar. Por esse motivo, a escolha da clínica de reabilitação faz toda a diferença no processo de recuperação do dependente, porque é ela que ajudará a definir o sucesso da reabilitação e, consequentemente, a mudança de vida do paciente.

Nem sempre o dependente é capaz de admitir que possui a doença ou que precisa de ajuda, mas quando isso acontece e ele resolve buscar auxílio profissional, é hora da equipe trabalhar ativamente para promover a recuperação e identificar as melhores alternativas de tratamento que forem possíveis para o caso. Pensando nisso, a Clínica Restituindo Sonhos oferece o que há de mais moderno para o tratamento e recuperação dos dependentes, garantindo o convívio familiar e o restabelecimento da saúde mental e física do paciente. Você conhece alguém que precisa de ajuda para lidar com esse tipo de problema? Leia o texto até o final e saiba como ajudar.

Por que internar, às vezes, é a melhor alternativa?

Quando o problema da dependência chega a um nível quase que insustentável ou mesmo quando existe e o dependente não consegue enxergar a gravidade do problema e inicia uma sucessão de más escolhas, a intervenção da família para a resolução do problema é fundamental. Nesses casos, o mais indicado é realizar a internação da pessoa que possuí a doença, pois só assim o tratamento adequado poderá ser realizado e as chances de recuperação se tornam mais reais. Todo o processo que envolve a internação, desde o reconhecimento de sua necessidade até o tratamento em si não é algo fácil, por isso, muitas vezes, tomar essa atitude é um verdadeiro ato de amor ao próximo.

Como fica o contato com os familiares?

O contato com a família é algo que sempre deve ser estimulado pela clínica, de modo que pode ser definitivo para o sucesso do tratamento. Por isso, ao escolher uma clínica é importante verificar qual a postura adotada quanto a isso.

Se você precisa de auxílio ou conhece alguém que precisa, ligue para a Clínica Restituindo Sonhos, lá você encontrará toda a ajuda necessária.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.