WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

Obtendo ajuda para dependência de álcool e produtos químicos

Obtendo ajuda para dependência de álcool e produtos químicos

Alguém que procure tratamento para alcoolismo e dependência química pode escolher entre tratamento hospitalar e ambulatorial . No entanto, devido à complexidade envolvida no tratamento de vários vícios de uma só vez, o tratamento com pacientes internados pode ser o caminho mais eficaz. A primeira fase do tratamento envolve a desintoxicação, que pode ser feita para ambas as substâncias de uma só vez ou para uma substância de cada vez. Alguns medicamentos, como os opioides, exigem um período de desmame para que o medicamento seja liberado com segurança. Assim, o período de desintoxicação pode ser mais longo do que para outros medicamentos ou para o álcool. A desintoxicação do álcool geralmente leva de quatro a sete dias . Uma vez que a desintoxicação do álcool esteja completa e a desintoxicação de outras drogas esteja completa ou em andamento, o tratamento se volta para ensinar ao adicto em recuperação como viver sem as drogas e o álcool.

Aconselhamento ao alcoolismo em grupo

O alcoolismo e o tratamento de dependência química podem ajudar alguém que tem problemas com drogas e álcool a retomar sua vida. A combinação de drogas e álcool pode ser mais perigosa do que tomar apenas uma substância, por isso é essencial obter um tratamento imediato.

Isso geralmente envolve uma combinação de terapia cognitivo-comportamental , aconselhamento individual e em grupo e apoio de grupo de pares através de programas como Alcoólicos Anônimos. Medicamentos para prevenir recaídas ou ajudar na recuperação também podem ser usados, dependendo das substâncias químicas específicas em que o paciente estava viciado. Durante o tratamento, o adicto em recuperação também pode precisar consumir uma dieta especial ou tomar suplementos vitamínicos ou minerais para neutralizar os efeitos do uso de drogas e álcool. Se o paciente tiver problemas de saúde subjacentes ou uma doença mental que possa afetar a recuperação, esses problemas também devem ser tratados ao mesmo tempo para evitar recaídas. Alguns pacientes que passam por uma recaída do plano de tratamento e começam a usar drogas ou álcool novamente. Se isso acontecer, ele deve reiniciar o tratamento desde o início. Se você ou alguém que você conhece precisar de ajuda para se recuperar de álcool e drogas, entre em contato conosco para obter mais informações sobre o alcoolismo e o tratamento de dependência química.

Blog

Dicas e Informações
O que um psicólogo faz numa clínica terapêutica de dependência química?

Neste artigo nós vamos falar sobre o que um psicólogo faz numa clínica terapêutica de dependência química. Acesse aqui e saiba mais!

Guia Clínicas De Recuperação

Possuímos diversas unidades em todo o Brasil, você pode encontrar um guia clínicas de recuperação. Encontre sua clínica de recuperação aqui!

Junho Branco

Dia Internacional de Combate às Drogas (Dia internacional Contra o Abuso de Tráfico Ilícito de Drogas) é celebrado mundialmente no dia 26/06.

Como ajudar um dependente químico que recaiu?

Para poder ajudar uma pessoa que sofre da dependência química têm de se olhar o processo de recaída dela no geral. Mas como ajudar um dependentes que recaiu?

Central de Atendimento - (11) 97333-2909

Se você ou familiar está enfrentando problemas com dependência química, entre em contato com nossa equipe, estaremos prontos para te ajudar. Você poderá também agendar uma visita em nossa clínica, solicite um agendamento!