WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

Qual o preço de uma clínica de reabilitação?

Quando vemos um serviço ou produto a venda, seja na internet ou numa loja física, uma das primeiras coisas que nos interessa saber é o preço.

Assim também é com as clínicas de reabilitação. Qual o preço para internar um dependente químico? Continue a leitura que irei te contar!

Camisas e Clínicas

Digamos que você queira comprar uma camisa social masculina de manga longa na cor branca e eu tenho dois modelos bem parecidos para te vender.

Provavelmente uma das primeiras perguntas que você me fará é: qual o preço de cada uma?

Mesmo que não seja uma das primeiras perguntas, em algum momento você me perguntará quanto custa.

Então eu te digo que uma custa 50 reais e a outra custa 3 mil reais.

Está assustado(a)? Pois saiba que apesar de ser um exemplo, de fato existem camisas sociais custando 50 reais e outras que custam 3 mil reais (ou até mais). Duvida?

Claro que uma camisa de 50 reais é muito mais fácil de se encontrar em lojas “comuns” do que uma camisa de 3 mil reais.

Mas faça uma rápida pesquisa no Google e digite “camisa social masculina Dolce & Gabbana“ e veja os resultados…

Mas por que uma diferença tão grande de preços? Visivelmente não parecem ser tão diferentes.

Ambas têm o mesmo tamanho, a mesma cor…

A diferença está nos detalhes que não são percebidos logo de cara.

A matéria-prima, a mão-de-obra, os maquinários usados no processo de fabricação, entre outros detalhes que encarecem o produto final.

Agora voltando às clinicas de reabilitação, que é o que mais te interessa no momento do que comprar camisas.

Afinal, quanto custa uma internação numa clínica de reabilitação para dependentes químicos?

A resposta que te dou é: depende!

Você pode encontrar clínicas que cobram uma mensalidade a partir de 600 reais e outras que cobram até 12 mil reais.

A diferença está nos detalhes, igual aquela camisa de 3 mil reais, lembra?

Veja alguns pontos que podem influenciar os valores:

  • Tempo: Cada paciente precisa de um tempo específico para ficar livre do vício e dos demais males que a dependência química causa. Alguns ficam em torno de um mês, já outros precisam ficar mais tempo até estarem totalmente recuperados.
  • Tipo de tratamento: Além do tempo, alguns pacientes precisam de um tratamento que envolve mais profissionais, como psicólogos, psiquiatras, entre outros. Além dos profissionais, alguns internos precisam de medicamentos específicos.
  • Localidade: Dependendo de onde fica a clínica, se é mais próxima ou mais afastada de grandes centros, também pode influenciar o preço da internação.
  • Estrutura: existem clínicas que possuem piscinas, quadras esportivas, quartos mais confortáveis entre outras áreas de lazer e entretenimento.

Estes são apenas alguns pontos que podem diferir uma clínica de reabilitação para outra, no que se refere a preço. Cada paciente é único. Cada situação requer um tratamento específico.

Sempre é bom pesquisar bastante e procurar o máximo de informações possíveis antes de fechar negócio. Inclusive, fazer uma visita ao local e observar os detalhes.

Não necessariamente a clínica mais barata é pior e a mais cara melhor. Mas é sempre bom desconfiar de preços muito baixos. Sabe aquela história de que o barato sai caro? Pois é…

Pense que você, seu familiar ou alguém que ama muito precisa se livrar do mal que as drogas causaram!

Portanto o preço do tratamento que a clínica de reabilitação vai cobrar não é um gasto, mas um investimento para salvar uma vida. Diria até vidas, no plural, pensando que a dependência química não só apenas prejudica (e muito) a vida do usuário, mas também de sua família e amigos mais próximos.

Se precisa de mais detalhes para ajudar a escolher uma clínica de recuperação ideal, com um preço justo, entre em contato com Clínicas Restituindo Sonhos e teremos grande satisfação em te atender!