WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

Quais Os Tratamentos Indicados Para Esquizofrenia?

No fim do século XIX, vários cientistas buscaram inspiração na língua arcaica para identificar a existência de um transtorno psiquiátrico que, antes, era considerada pura e simples loucura. A partir da união dos termos esquizo e mente, os filósofos passaram a perceber a existência de uma única palavra: esquizofrenia. Essa designação servia para especificar o transtorno da mente dividida em que, por surtos, o indivíduo passava a experimentar duas distintas realidades, pairando entre delírios e alucinações. Na atualidade, já se sabe que esse transtorno alcança mais de 2 milhões de pessoas só no Brasil e a falta de conhecimento sobre o tema proporciona a criação de estereótipos e estigmas que atrapalham consideravelmente o tratamento. E você, sabe quais os tratamentos mais indicados para lidar com esse tipo de doença? Leia o texto até o final e conheça Os Tratamentos Indicados Para Esquizofrenia.

O que é a esquizofrenia?

A esquizofrenia é uma doença psicológica que afeta 1% de toda a população do planeta. A existência dela se apresenta com alterações do mundo real, nas quais o paciente passa a intercalar momentos de lucidez com delírios e alucinações, fazendo com que isso comprometa consideravelmente suas habilidades de socialização e sua capacidade cognitiva a respeito da realidade que o cerca.

O que causa a esquizofrenia?

Há anos esse transtorno é investigado pelos mais diversos especialistas. Na atualidade, mesmo com todos os avanços da medicina, ainda não se sabe ao certo o que acontece no cérebro dos pacientes que permite a alternância de realidade. Na busca de respostas, a Universidade de São Paulo realizou diversas pesquisas para estudar o DNA de pessoas que possuem esse transtorno, na esperança de fossem identificadas algumas alterações genéticas capazes de explicar o comportamento psicológico delas. Mesmo com a iniciativa, os pesquisadores não acharam nada que fosse significativo para justificar o perfil desses indivíduos. Assim, em decorrência dessa falta de informação, o diagnóstico torna-se algo completamente desafiador, de forma que, em algumas pessoas, há uma demora de aproximadamente 7 anos para se ter os primeiros sinais aptos a indicar a doença.

Quais os melhores tratamentos para o transtorno?

Desde 1970 existem medicamentos que controlam a paranoia e, desde então, o campo farmacêutico experimentou diversos avanços. Isso é algo extremamente positivo, porque os antipsicóticos de antigamente provocavam muitos efeitos colaterais. Já as medicações mais recentes provocam menos efeitos graves, porque atuam em outras substâncias na química cerebral. Por esse motivo, o indicado é dar preferência a essas opções de tratamento para esquizofrenia, principalmente, durante as primeiras investidas terapêuticas. Uma boa novidade para o tratamento para a esquizofrenia foram as injeções de longa ação. Essas injeções funcionam à base dos mesmos princípios ativos dos comprimidos e uma simples aplicação permite que a dose dure mais de duas semanas, a depender do tipo. Pensando em todas essas modernidades e acompanhando as tendências do tratamento para esquizofrenia, a Clínica Restituindo Sonhos oferece o que há de mais inovador nesse tipo de tratamento, assegurando a estabilidade do paciente e os melhores medicamentos de controle.

Entre em contato conosco.