WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

O que é Vício: Como ele funciona?

Geralmente associamos o vício exclusivamente ao uso de drogas e alcoolismo. Mas também existem outros vícios, como celular, jogos, pornografia, cigarro e entre outros. Mas o que é o vício e como ele funciona?

Conforme estudos científicos, o vício de drogas, por exemplo, sequestra os circuitos neurais do cérebro. Médicos e pesquisadores têm buscado tratamentos que possam solucionar essa dependência. Proporcionar uma saída do desejo compulsivo, recompensa e crise de abstinência que milhões de pessoas no mundo sofrem aprisionados.

Todos os anos, pessoas que sofrem com a dependência de álcool ou drogas, mais de 200 mil delas morrem de overdose ou de problemas de saúde relacionado ao uso excessivo e desmedido de reagentes viciantes.

Outro fator viciante mundial é o uso de tabaco. Conforme as Nações Unidas, mais de 1 bilhão de pessoas fumam em todo o mundo e sendo o cigarro um dos principais causadores de óbito, decorrentes de diversas doenças, como moléstias cardíacas, os acidentes vasculares cerebrais, as infecções respiratórias, doenças do pulmão obstrutiva crônica e câncer.

Referente ao alcoolismo, mais de 1 a cada 20 adultos no mundo sofrem de vício em bebidas alcoólicas. Um problema difícil de combater, visto que é uma droga legal, vendida em qualquer esquina. O uso excessivo pode causar o vício e causar diversas doenças ao dependente.

Conforme os pesquisadores, após décadas investigando o cérebro de animais que foram habituados a drogas e juntamente com o cérebro humano, os pesquisadores tem encontrado o entendimento de forma mais clara e detalhada no qual o vício causa a desorganização de circuitos do cérebro, a formação de hábitos, prazeres, controles emocional de aprendizado e emocional.

O vício provoca diversas alterações no cérebro humano, altera seu funcionamento químico, provoca diversas alterações da própria anatomia dele, como até mesmo nas sinapses, as fendas entre os neurônios, alterando no aprendizado do dependente.

Todos nós temos experiência de alguém, seja um parente ou amigo viciado, como a vida desta vítima altera, às vezes, drasticamente. Geralmente o viciado começa a ter diversos problemas em seu trabalho como falta de concentração, problemas de relacionamento entre amigos, familiares e cônjuge. Há uma infinidade de exemplos de dependentes que perderam praticamente tudo na vida, sejam bens materiais ou emocionais devido ao vício.

A Clínica Restituindo Sonhos conhece exatamente todos esses problemas vivenciados por nossos pacientes. O tratamento é algo fundamental para a restituição da vida desse dependente. É essencial que o viciado siga todas as etapas do tratamento, devido à complexidade do tratamento e atenção, não deve ser deixado de lado pela família ou amigos, o apoio, incentivo também é de extrema importância na desintoxicação do paciente.

Nossa clínica possui médicos, terapeutas, psicólogos, especialistas no tratamento e combate do vício em diversas especialidades. O tratamento, sendo seguido corretamente é capaz de trazer de volta o viciado de volta ao seu ambiente familiar, trabalho e convívio com a sociedade.

Se você possui algum vicio, seja ele em drogas ou alcoolismo, não deixe de entrar em contato com nossa equipe. Estamos prontos para lhe atender e responder a todas as suas dúvidas.