WhatsApp

(11) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 97333-2909

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(11) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 97333-2909

Clique aqui e faça sua ligação

3 Sinais de Aviso de Alcoolismo no Local de Trabalho

Ser o Administrador de Recursos Humanos para a sua empresa é um trabalho árduo. Espera-se que você conheça todas as respostas enquanto mantém as políticas e procedimentos que fazem com que sua empresa funcione sem problemas. Às vezes, seu trabalho pode parecer um passeio no parque e outras vezes, como uma caminhada íngreme pelo Monte Everest.

É sua responsabilidade garantir que sua empresa tenha um ambiente de trabalho seguro para que todos os seus funcionários mantenham um alto nível de produtividade. Então, quando você percebe um funcionário cuja produtividade no trabalho está em declínio, você, como RH, é responsável por investigar e tomar decisões para corrigir esse comportamento.

Os funcionários com dependência alcoólica têm 270% mais probabilidade de ter uma ausência relacionada a lesões, resultando em dias perdidos de trabalho e baixa produtividade.

Antes que este problema se torne uma responsabilidade de trabalho, aqui estão 3 sinais de alerta para procurar em um funcionário que você pode pensar que é lutar com um vício em álcool.

  1. Faltas Repetidas

Que 9 para 5 de segunda a sexta pode ser estressante e desgastante, especialmente se você tiver responsabilidades parentais. Quando o fim de semana passa, muitas pessoas não podem esperar para abrir a primeira cerveja do fim de semana ou relaxar no bar favorito.

É mais comum que alguém beba seu fim de semana apenas para se sentir letárgico e desmotivado na segunda-feira. Aqueles que chegam na segunda-feira podem não estar no topo do jogo, lutando para acompanhar sua carga de trabalho. Outros podem ficar doentes com a “gripe de segunda-feira” dormindo no fim de semana de bebida e deboche.

 

  1. Mudança no comparecimento e desempenho no trabalho

Nada é mais desmotivador às 6:00 da manhã do que uma parada quando tudo que você precisa é de mais 30 minutos extras de sono. É sabido que beber pesado regularmente prejudica o corpo durante um longo período de tempo.

 

A aparência e a higiene podem sofrer enquanto o corpo tenta livrar-se das toxinas do álcool. Mau hálito, odor corporal desagradável e até mesmo a aparência geral do funcionário tornam-se perceptíveis se a bebida começar a sair do controle.

 

  1. Atitude e Problemas Comportamentais

Muitas vezes a primeira coisa notada em alguém que sofre de alcoolismo é o seu humor e comportamento. Entrando no trabalho é sempre perceptível. Irritável, sensível à luz, dor de cabeça do tamanho imensurável ; Sendo uma norma social, outros podem rir e reagir à mudança de humor. Mas quando se torna um inconveniente diário, é responsabilidade do RH intervir.

O problema torna-se mais aparente se o empregado é muitas vezes reservado ou protegido escondendo bebidas em sua mesa; roubar goles quando ninguém está olhando. A desonestidade se torna uma norma, inventando desculpas por seu comportamento desagradável para os outros ou por sua produtividade letárgica.

Mais de 92% das pessoas atingidas pelo alcoolismo não recebem os cuidados de que precisam, fazendo com que o empregador abandone a conta de perda de produtividade e despesas médicas.

Sinais de um alcoólatra

Os sinais de alcoolismo podem ser sutis, mas crescem à medida que o consumo de álcool se torna mais frequente. Sinais físicos óbvios incluem cheiro de álcool na respiração, fala arrastada, um rosto inchado e olhos vermelhos. Sinais emocionais podem ser irritabilidade severa ou ser facilmente irritados. Aqueles que experimentam dependência física do álcool podem se automedicar para lidar com um distúrbio ou trauma concomitante. À medida que a bebida piora, o indivíduo pode não conseguir passar 24 horas sem precisar de uma bebida.

O alcoólatra vai racionalizar ou correr riscos para continuar bebendo durante o dia. Comportamentos comuns associados com o alcoolismo ou alcoolismo incluem não aparecer para o trabalho, ou trazer álcool em um recipiente escondido para o trabalho. Em casa, onde beber já foi uma atividade social, o indivíduo pode começar a beber em segredo e, portanto, começar a se isolar para sua família ou amigos.

Você pode notar uma mudança significativa de comportamento neles e, intuitivamente, saber que algo está errado, especialmente se você conhece essa pessoa por um período de tempo significativo. À medida que o problema se agrava, os sinais se tornam mais óbvios. Indivíduos que estão enfrentando problemas com álcool podem se tornar muito defensivos, respondendo a quaisquer perguntas de familiares, amigos e empregadores.

Eventualmente, familiares, amigos e colegas de trabalho vão querer confrontar a questão, e pode não ser fácil tirar o indivíduo da negação. Espero que o indivíduo fale por si e peça ajuda.

Você tem o poder de escolher

Como RH, você tem a autoridade para escolher.

O que é um artigo?

O que é um aviso verbal?

Como o empregado deve mudar seu comportamento no tempo necessário?

É da sua responsabilidade avaliar o nível de ação disciplinar e, quando se lida com algo como o abuso de álcool ou drogas, as pessoas tendem a se inclinar para a demissão do que qualquer outra solução.

A Clínica de Recuperação Restituindo Sonhos está aqui para oferecer outra opção que é mais rentável para a sua empresa.

A escolha de fornecer aos seus funcionários um nível de cuidado que encoraje o comportamento produtivo ao retornar do tratamento. Confie em nós para resolver o problema do álcool do seu empregado em dificuldades de forma discreta e oportuna. Indique-nos ao seu empregado ligando para (011) 97333 2909 e saiba que eles estão em boas mãos.

Restituindo Sonhos ajudando Vidas

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.