WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 94277-1870

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 94277-1870

Clique aqui e faça sua ligação

Reabilitação de drogas em regime de internamento e tratamento do álcool

Reabilitação de drogas em regime de internamento e tratamento do álcool

Reabilitação de drogas em regime de internamento e tratamento do álcool.

O tratamento de reabilitação em regime de internamento é um programa intensivo de tratamento da dependência que combina tratamento psiquiátrico e médico em uma instalação de internação.

Tratamento hospitalar é uma opção de reabilitação para pessoas que lutam com drogas ou alcoolismo. Centros de tratamento de pacientes internados tipicamente incluem orientação clínica e supervisão e uma variedade de programas que os clientes podem fazer a transição depois de completar a desintoxicação médica .

As pessoas que recebem tratamento hospitalar vivem no local em uma clínica de reabilitação em um ambiente de apoio e supervisão. Depois de terminar a reabilitação do hospital , eles podem continuar se recuperando em um ambiente de internação parcial, ambulatorial intensivo ou tratamento ambulatorial.

O que é reabilitação em regime de internamento?

Reabilitação em regime de internamento fornece supervisão médica e é uma das primeiras fases do tratamento da dependência. Essa transição ocorre somente depois que um profissional médico avalia cuidadosamente cada cliente. Aqueles que recebem tratamento hospitalar normalmente lutam com os desejos e devem ser monitorados o tempo todo para evitar a recaída. Durante a internação, os clientes podem desenvolver as habilidades que aprenderam na desintoxicação para progredir na recuperação.

Como é a reabilitação de pacientes internados? A reabilitação em regime de internamento envolve um período de tempo prolongado para o tratamento, independentemente da substância que uma pessoa estava usando. Os clientes são obrigados a permanecer na instalação durante todo o programa, inclusive durante a noite. Embora não exista um único tratamento adequado para todos, a reabilitação em regime de internamento é uma das formas mais eficazes de tratamento do vício em drogas e álcool.

A maioria dos programas de reabilitação de pacientes internados inclui:

Avaliação abrangente e planejamento de tratamento
Supervisão de enfermagem 24 horas
Gerenciamento de medicação, se necessário
Encontro com um provedor psiquiátrico uma ou mais vezes por semana
Um grupo de reunião da comunidade
Revisão contínua dos objetivos do tratamento
Terapia individual
Terapia recreativa, como meditação e yoga
Terapia de grupo diária, incluindo grupos de especialidades e grupos de pares
Planejamento pós- atendimento e alta (componente necessário neste nível de atenção)
Componentes da reabilitação de pacientes internados
Programas de reabilitação em regime de internamento consistem em tratamento médico, gerenciamento de retirada e aconselhamento individual e em grupo.

Tratamento médico

O tratamento em regime de internamento envolve cuidados médicos para apoiar mais alguém quando eles dão os primeiros passos na recuperação.

Por exemplo, o álcool pode causar convulsões durante a abstinência, portanto, a equipe médica precisa ser treinada para lidar com as convulsões. Um usuário de drogas intravenoso (IV) pode precisar ser rastreado para o HIV, e Hepatite B e C. O atendimento médico no ambiente de reabilitação de pacientes internados é às vezes o primeiro tratamento que as pessoas recebem em anos.

Gerenciamento de retirada

Os sintomas de abstinência duram muito depois de a droga ter deixado o corpo. O período de tempo depende da droga de abuso, a quantidade utilizada, quanto tempo foi abusado e muitos outros fatores pessoais. O atendimento clínico em pacientes internados ajuda a mitigar os efeitos colaterais negativos quando uma pessoa enfrenta sintomas de abstinência persistentes.

Terapia individual e em grupo

Aconselhamento individual e terapia de grupo são opções incluídas nos serviços de reabilitação em regime de internamento. Os tópicos discutidos durante a terapia podem incluir:

Abuso de substâncias
Introdução ao programa de 12 passos
Luto e perda
Sexualidade
Sobrevivência de trauma
Auto estima
Problemas familiares
Assertividade
Relações interpessoais
Terapia Recreativa
Os clientes em atendimento hospitalar podem acessar comodidades recreativas, como é medicamente apropriado. As comodidades variam de acordo com a instalação, mas podem incluir ioga ou equoterapia, atividades esportivas e muito mais.

Internação vs. reabilitação residencial

Os termos reabilitação em regime de internamento e reabilitação residencial são frequentemente usados de forma intercambiável, mas há diferenças entre esses dois termos .

Reabilitação Residencial

O termo reabilitação residencial geralmente se refere ao estilo de programa de morar no local em uma instalação durante o tratamento. Qualquer programa que exija que os clientes vivam no local durante o tratamento pode ser considerado um programa residencial.

Em reabilitação residencial, as pessoas vivem em uma instalação com acesso a cuidados médicos e psiquiátricos. O tratamento residencial ajuda a remover influências externas negativas e estrutura a vida diária de um cliente.

Reabilitação de pacientes internados

A internação é tipicamente um programa residencial que também pode incluir tratamento de desintoxicação. Reabilitação em regime de internamento é geralmente o primeiro passo do tratamento do vício, onde eles atendem a desintoxicação para livrar seu corpo de drogas e álcool e, em seguida, permanecem vivendo na instalação depois de participar de acompanhamento de programação de reabilitação em regime de internamento.

Depois da internação, um cliente pode fazer a transição para uma programação parcial de hospitalização ou um programa intensivo para pacientes ambulatoriais . Em ambos os programas, a pessoa pode continuar morando no local da clínica de reabilitação, ou pode morar em uma casa de estar sóbria ou voltar para casa – depende de como os programas da instalação são projetados.

Nas instalações da clínica de recuperação Restituindo Sonhos, muitos de nossos programas permitem que os clientes morem no local, inclusive durante a desintoxicação médica, internação, hospitalização parcial e atendimento ambulatorial intensivo.

Benefícios do tratamento hospitalar

As vantagens da reabilitação de pacientes internados incluem um ambiente estruturado com acesso a muitos serviços, facilidades, oportunidades de capacitação e apoio da equipe médica e clínica.

Suporte médico: a desintoxicação pode, às vezes, ser fatal. Os membros da equipe médica são treinados para lidar com essas situações e tratar o que podem. Em casos raros, pode ser necessário tratamento médico avançado. Reabilitação em regime de internamento fornece acesso a suporte médico 24 horas, na maioria dos programas.

Programação estruturada: a reabilitação de pacientes internados é um ambiente estruturado. Os programas de reabilitação estruturam dias e semanas para ajudar a devolver as pessoas a um estilo de vida saudável.
Suporte nutricional: Refeições em reabilitação em regime de internamento são projetados para as necessidades nutricionais da pessoa detoxing. Desintoxicação de álcool requer uma dieta rica em tiamina e outras vitaminas. Desintoxicação de estimulantes pode incluir pequenas refeições no início para ajudar o estômago a reajustar a comer porções saudáveis.

Formando novos hábitos saudáveis: Um dos benefícios reais da reabilitação em regime de internamento é que ajuda a construir hábitos novos e saudáveis para substituir os ineficazes. O vício prospera em ambientes que o estimulam, como um grupo de amigos que bebe bebidas, por exemplo. A reabilitação ajuda as pessoas a construir relacionamentos e atividades novas e saudáveis sem o envolvimento da substância.

Senso de comunidade: Muitas pessoas em reabilitação estão passando por experiências semelhantes de vício. Sessões de terapia em grupo ajudam a construir sistemas de apoio que incentivam a recuperação contínua.
Estabelecendo limites saudáveis: viver com um transtorno por uso de substâncias significa que limites saudáveis podem nunca ter sido estabelecidos. A reabilitação ajuda a construir esses limites e dá a uma pessoa as ferramentas para mantê-la após a alta.

Quem pode ajudar a reabilitação de pacientes internados?

A reabilitação em regime de internamento pode ajudar qualquer pessoa que precise de ajuda com o vício em drogas e álcool. No entanto, ele é projetado para pessoas que podem se beneficiar de uma abordagem mais intensiva que elimina influências e distrações externas. No geral, a reabilitação de pacientes hospitalizados pode ajudar qualquer pessoa que tenha completado com êxito a desintoxicação médica, mas ainda precisa de atendimento 24 horas para o abuso de substâncias e qualquer condição de saúde mental concomitante .

Em última análise, quem quer uma chance maior de sucesso e um risco reduzido de recaída pode se beneficiar da reabilitação de pacientes internados. No entanto, é importante ter em mente que os centros de reabilitação de internação exigem um compromisso em tempo integral.

Detox de internamento

Centros de desintoxicação destinam-se a tratar o vício em drogas e álcool. Um dos muitos benefícios da desintoxicação em uma clínica de reabilitação é que ela é mais segura do que a desintoxicação em casa . Profissionais médicos supervisionam o processo de desintoxicação e podem monitorar qualquer sintoma de abstinência, alguns dos quais podem ser muito dolorosos.

Algumas drogas têm períodos de desintoxicação mais perigosos que outras. A desintoxicação hospitalar é mais segura do que tentar desintoxicar o peru frio. Por exemplo, os sintomas de abstinência de álcool podem ser fatais sem assistência médica e devem ser levados muito a sério. Desintoxicar de outras drogas é menos arriscado, mas cada tipo de retirada é único.

Os programas de desintoxicação de pacientes internados geralmente incluem atendimento personalizado, suporte clínico e gerenciamento de medicação , se necessário, para ajudar na recuperação. Centros de desintoxicação de pacientes internados fornecem o mais alto nível de supervisão e monitoramento médico de qualquer tipo de centro de desintoxicação.

Tratamento com álcool em regime de internamento
Paciente interno tratamento de reabilitação de álcool é destinado a homens e mulheres que estão lutando com um transtorno de uso de álcool. Muitas pessoas que lutam contra o alcoolismo têm mais sucesso com o tratamento de reabilitação em regime de internamento. Clientes neste programa normalmente começam com desintoxicação de álcool em regime de internamento para livrar seus corpos de álcool. A abstinência do álcool é lenta e leva de semanas a meses, dependendo da gravidade do vício.

Durante a internação hospitalar de reabilitação , o provedor de tratamento pode prescrever medicamentos para ajudar a aliviar os sintomas de abstinência. Se necessário, eles também podem ser prescritos medicamentos para ajudar a reduzir os desejos de álcool ou reduzir os sintomas de abstinência. Eles podem prescrever medicamentos para parar as convulsões, que são comuns durante a abstinência, ou podem prescrever medicamentos para ajudar com náuseas, vômitos ou diarréia.

Algumas instalações se especializam como centros de tratamento de alcoolismo para pacientes internados . Normalmente, os centros de tratamento de alcoolismo hospitalar são específicos para o álcool e se concentram na desintoxicação apenas para o vício em álcool. Alguém que luta contra o abuso de álcool pode preferir esse tipo de instalação.

Tratamento com medicamentos para internação
O tratamento hospitalar para dependência de drogas segue o mesmo modelo que a reabilitação de álcool em regime de internação, na maioria dos casos. As pessoas geralmente começam com a desintoxicação e depois passam para outras formas de internação.

Um centro de reabilitação de drogas em regime de internamento geralmente se especializa em muitos tipos de desintoxicação de drogas . Exemplos de vícios de drogas que podem exigir que uma pessoa participe de reabilitação de drogas em regime de internamento são:

Adderall (anfetamina)
Benzodiazepinas
Catinonas ( sais de banho )
Cocaína
Codeína
Heroína
Krokodil (desomorfina)
MDMA (ecstasy)
Metanfetamina
Oxicodona

Se você ou um ente querido estiver considerando a reabilitação em um centro de tratamento de pacientes internados, certifique-se de entrar em contato com a instituição e certificar-se de que eles forneçam serviços para ajudá-lo a se recuperar de um tipo específico de vício em drogas.

Tratamento hospitalar para problemas de saúde mental em co-ocorrência

Um distúrbio concomitante ocorre quando um distúrbio de saúde mental ocorre ao mesmo tempo que um distúrbio de uso de substâncias. Um exemplo é uma pessoa com esquizofrenia que tem um transtorno por uso de cocaína ou outro vício em drogas. Transtornos concomitantes podem ser abordados simultaneamente por meio do tratamento de diagnóstico duplo .

A reabilitação é mais difícil para pessoas com distúrbios que ocorrem simultaneamente e o tratamento de saúde mental em pacientes internados pode ser a melhor opção. Os centros de tratamento de diagnóstico duplo de internamento lidam com alguns dos seguintes diagnósticos de saúde mental:

Depressão (por exemplo, depressão moderada a grave, distimia)
Transtornos de ansiedade (por exemplo, transtorno de estresse pós-traumático, fobias, transtorno de pânico, transtorno obsessivo-compulsivo)
Transtorno de personalidade limítrofe (por exemplo, transtorno de personalidade antissocial, transtorno de personalidade limítrofe)
Transtornos alimentares (por exemplo, anorexia nervosa, bulimia nervosa, compulsão alimentar)
Transtorno bipolar
Luto

Como unidade ambulatorial e de internação, a Restituindo Sonhos está equipado para tratar esses distúrbios simultaneamente com transtornos por uso de substâncias em uma base de internação. Tratar essas condições juntas é muitas vezes a melhor maneira de alcançar os melhores resultados.

O que procurar em um centro de tratamento de pacientes internados
Considere como escolher um centro de tratamento para pacientes internados para si ou para um ente querido. Comece a pensar em perguntas que ajudarão a informar como será o tratamento em uma instalação específica.

Algumas considerações incluem:

Conforto
As acomodações são confortáveis?
Esta é uma facilidade de gênero único ou de gênero?
A equipe é aberta e acolhedora durante uma primeira visita?
Credenciamento e comentários
Este é um centro de reabilitação acreditado no meu estado?
Os membros da equipe possuem licenças ativas em sua área de atuação?
Suporte de Acompanhamento
Esta instalação é parte de um sistema de saúde maior que ajudará nas transições para o tratamento ambulatorial?
Se não, eles têm parcerias com clínicas de tratamento locais na área?
Existem gerentes de casos para ajudar na transição?
Localização
A instalação está perto de casa?
É melhor para minha recuperação estar longe ou perto de casa?
Abordagem de Tratamento
O que é um dia típico como nesta instalação?
A medicação é fornecida para serviços médicos e psiquiátricos?
Eles oferecem tratamento para doenças concomitantes?
Eles tratam de vícios em certas drogas ou para todos?
Quanto tempo dura a reabilitação em regime de internamento?
A reabilitação em regime de internamento pode levar de uma semana a muitos meses. O tempo de internação depende do medicamento utilizado, da intensidade do vício e de outros fatores específicos relacionados à recuperação de cada pessoa.

A maioria dos programas de internação dura de 30 a 45 dias ou mais, dependendo das necessidades de cada cliente. Normalmente, programas de 30, 60 e 90 dias são oferecidos em muitos centros nacionais de reabilitação.

Como regra geral, quanto mais tempo uma pessoa fica em reabilitação, mais bem equipadas elas são para lidar com a vida fora da reabilitação e abraçar a recuperação a longo prazo.

Quanto custa a reabilitação de pacientes internados?
Normalmente, a reabilitação de pacientes internados é mais cara do que a reabilitação ambulatorial, então leve isso em consideração ao pensar sobre as opções de tratamento.

As instalações de tratamento variam de muito básico a luxo, e os custos podem variar significativamente também. A reabilitação em regime de internamento é comumente faturada a cada dia.

Em geral, reabilitação de internação vale a pena o preço e uma apólice de seguro de saúde privado pode cobrir todos ou parte dos custos de reabilitação de uma pessoa.

Outros fatores que influenciam a quantidade de internação em reabilitação incluem:

Se uma pessoa precisa de desintoxicação
Se eles vão para uma instalação no estado ou fora do estado
Se eles fazem a transição para tratamento adicional após internação
Se uma pessoa tem uma apólice de seguro de saúde pública ou privada (financiada pelo governo)
Para ajudar as pessoas a terem acesso a cuidados que mudam a vida, Restituindo Sonhos aceita a maioria das principais empresas de seguros privadas. Para verificar a cobertura de seguro na Restituindo Sonhos, use nosso verificador de benefícios gratuito e confidencial .

Como encontrar um centro de reabilitação perto de mim
Encontrar a reabilitação certa pode ser um desafio, mas o processo vale a pena. Você pode encontrar um centro de reabilitação perto de você de várias maneiras:

Blog

Dicas e Informações
Dependência química: quando procurar ajuda?

A clínicas de recuperação para dependência química são fundamentais para garantir o tratamento dos pacientes que necessitam de apoio

5 Dicas Para Escolher A Melhor Clínica De Reabilitação

Você sabe como encontrar a melhor clínica de reabilitação que sirva a necessidade daquele que precisa de tratamento? Saiba Mais Aqui.

A Dependência Química No Público Masculino

A análise da dependência química precisa ser feita de conforme com uma perspectiva de gênero, de modo a avaliar o consumo de álcool e drogas

Como Funcionam As Clínicas Para Menores?

Como Funcionam As Clínicas Para Menores? O processo de reabilitação é algo muito mais complexo do que se imagina. Saiba Mais Aqui.

Central de Atendimento - (11) 97333-2909

Se você ou familiar está enfrentando problemas com dependência química, entre em contato com nossa equipe, estaremos prontos para te ajudar. Você poderá também agendar uma visita em nossa clínica, solicite um agendamento!
WhatsApp chat