WhatsApp

(11) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

Internações Involuntárias

Internações Involuntárias

As internações involuntárias, como o próprio nome diz, são internações realizadas sem o consentimento do paciente.

As internações involuntárias são autorizadas por médicos especializados e pelo o consentimento da família. Elas são necessárias quando o paciente perde o controle sobre si mesmo, podendo atentar contra a sua vida ou de terceiros.

Existe diversos tipo de vícios e a Clinica Restituindo Sonhos realiza tratamentos para a dependência química e alcoólica. Dependendo do grau do vício e do produto que o dependente ingere é necessária a internação pelo método involuntário, visto que o dependente não tem condições de decidir sobre sua própria integridade.

Como sabemos, os vícios são causadores de diversos problemas de saúde, causando até a morte. Dentre deles, segue algumas doenças que podem surgir:

  • Distúrbios Mentais;
  • Doenças sexualmente transmissíveis;
  • Endocardite infecciosa;
  • Enfisema Pulmonar;
  • Insuficiência renal e hepática;
  • Desnutrição;
  • Comprometimento Cerebral;
  • Cirrose;

Qual o processo para a internação Involuntária?

Para o procedimento da internação Involuntária, a família precisa primeiramente encontrar uma clínica especializa para o tratamento de dependentes químicos ou alcoólatras. Depois desse passo é necessária uma avaliação de um médico especializado para solicitar a internação Involuntária.

Há uma equipe médica especializada e treinada para a remoção e condução do dependente a uma clínica mais próxima para a internação.

Caso o paciente não tenha família, basta apenas a solicitação do médico para autorizar a internação involuntária.

Essa ação é de extrema importância quando a gravidade da dependência começa afetar o convívio social e principalmente a saúde do paciente. Claro que a internação voluntária é mais adequada, pois o dependente reconhece o seu vício e busca por livre espontânea vontade buscar o tratamento.

Qual o momento para solicitar a internação involuntária?

O momento para solicitar a internação é quando o dependente corre risco de vida. Esses tipos de internação ainda geram um pouco de espanto, visto que o paciente é obrigado a ser internado sem a sua vontade, tirando a liberdade do cidadão. Mas em contrapartida é a única maneira de resgatar a sua vida e restituir à sociedade e a sua família.

Tanto a dependência química, quanto o alcoolismo são consideradas doenças crônicas, conforme o relatório da organização mundial da saúde (OMS). Sendo uma doença crônica, ou seja, não tem cura, mas pode ser controlada e tratada para o paciente poder desfrutar de uma vida saudável e feliz.

Outra situação que pode ser agravante e necessária à internação involuntária, é quando o dependente começa a ser uma ameaça para vida de outras pessoas. Dependente do estado mental, os transtornos decorridos pelo vício, alguns viciados podem atentar contra a vida de familiares e inocentes. O vício pode causa danos cerebrais que dificultam discernir entre o certo e errado, causando consequências graves e irremediáveis.

Sabemos que é uma situação de dor para alguns familiares recorrer esta ação. Nós da Clínica Restituindo Sonhos possuímos uma equipe especializa com médicos e terapeutas prontos para tanto ajudar na recuperação do dependente, quanto para a família, que sofre nessas circunstâncias. Mas dependendo do caso é de extrema importância a família solicitar a internação e ter a esperança de receber seu querido parente de volta no seio familiar recuperado e feliz, pois esta é a meta de nossa clínica e objetivo.

Se você possui dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco, estamos prontos para lhe ajudar.

Blog

Dicas e Informações
Por que a Recaída nem Sempre é Ruim?

O por que a Recaída nem Sempre é Ruim, usar essa condição como uma oportunidade de se aproximar da pessoa, entender as suas dificuldades

Como Ajudar Meu filho a Sair das Drogas

Os pais de repente se deparam com uma questão inusitada: Como Ajudar Meu filho a Sair das Drogas? Saiba mais aqui!

Como o Vício Afeta a Família

Ele afeta porque justamente não é uma questão de falta de empatia, é uma questão de não conseguir viver na pele a doença.

Suícidio e Abuso de Substâncias

Existe um índice que revela que o suicídio e o abuso de substancias são verdades proporcionais. Acesse aqui e saiba mais.

Central de Atendimento - (11) 97333-2909

Se você ou familiar está enfrentando problemas com dependência química, entre em contato com nossa equipe, estaremos prontos para te ajudar. Você poderá também agendar uma visita em nossa clínica, solicite um agendamento!
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
WhatsApp chat