WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

tratamento contra o vicio da maconha em SP

Tratamento Contra o Vício da Maconha

A maconha, conhecida cientificamente como Cannabis Sativa, é uma planta que apesar de ter uso medicinal, também pode causar problemas no organismo, sendo necessário ao usuário o tratamento contra o vício da maconha.

Sua principal forma de utilização é inalada (fumada), no qual o efeito ao organismo é rápido.  O que traz o seu efeito é chamada de tetrahidrocanabinol (THC), que varia de quantidade conforme a maneira que é produzida ou fumada.

Quais Efeitos da Maconha?

Seus efeitos podem variar muito, conforme as quantidades de THC. Uma delas são:

  • Euforia, excesso de sono e sentimento de alegria;
  • Risos espontâneos sem nenhum motivo;
  • Perda de noção do tempo, espaço, local, etc;
  • Taquicardia;
  • Perda temporário de raciocino lógico;
  • Olhos avermelhados;
  • Fome;
  • Perda de equilíbrio, fala e coordenação motora;

Conforme a quantidade de THC, seus efeitos podem demorar cerca de 1 hora, mas podem durar até 12 horas.

A maconha é uma droga muito polêmica e antiga, visto que seu primeiro registo data em 27.000 AC, ela tem origem no Afeganistão, muito utilizada também na Índia em rituais religiosos ou como medicamentos. Na mitologia hindu, a Cannabis era a comida preferida de Shiva. Na tradição Mahayana, antes de Buda alcançar sua iluminação, se alimentou apenas da semente da Cannabis por seis dias e nada mais.  Seu cultivo se expandiu na Índia para a Mesopotâmia, seguido do Oriente médio, Ásia, África e Europa.

Problemas causados pelo uso crônica da Maconha

O uso contínuo da maconha também pode trazer efeitos crônicos, tornando-se grave, principalmente para usuários que começaram a usar muito cedo e por muito tempo.

Seus efeitos acontecem a custas de alterações de desempenho diversas no cérebro, interferindo no raciocínio, atenção, concentração, memória, coordenação motora e capacidade intelectual. Também tem observado que o uso contínuo da maconha pode causar problemas em outros órgãos do organismo, muito deles crônicos, segue alguns:

  • Alterações Cognitivas;
  • Bronquite;
  • Câncer de pulmão;
  • Esquizofrenia em indivíduos vulneráveis;
  • Psicose em indivíduos vulneráveis;
  • Síndrome amotivacional;
  • Dor de cabeça;
  • Irritabilidade;
  • Alteração da capacidade visual;

Seus efeitos podem também provocar problemas psiquiátricos e emocionais, como depressão, síndrome do pânico, tentativas de suicídio e esquizofrenia.

No organismo podem causar problemas principalmente nos brônquios, como congestão nasal, piora da asma, bronquite e infecções respiratórias frequentes.

Tratamento Contra O Vício Da Maconha

A maconha não é simplesmente uma planta inocente, realmente ela causa vícios, se usado de forma indevida. Existem diversos usuários que buscam o tratamento, por estarem justamente sentindo os problemas de sua utilização indevida. Ela não é tão grave quanto às drogas como a heroína ou Metanfetamina, mas precisa ser observada.

A reabilitação contra a erva é possível, através de programas de recuperação da Clínica Restituindo Sonhos. A Clínica possui médicos especializados para o tratamento e reabilitação do dependente, também com tratamentos terapêuticos, tanto para a família quanto para o paciente.

Se você sente necessidade de ajuda ou quer saber como ajudar um viciado em maconha, entre em contato com a Clínica Restituindo Sonhos. Possuímos uma equipe especializada para o combate e tratamento da dependência química.

Blog

Dicas e Informações
Guia Clínicas De Recuperação

Possuímos diversas unidades em todo o Brasil, você pode encontrar um guia clínicas de recuperação. Encontre sua clínica de recuperação aqui!

Junho Branco

Dia Internacional de Combate às Drogas (Dia internacional Contra o Abuso de Tráfico Ilícito de Drogas) é celebrado mundialmente no dia 26/06.

Como ajudar um dependente químico que recaiu?

Para poder ajudar uma pessoa que sofre da dependência química têm de se olhar o processo de recaída dela no geral. Mas como ajudar um dependentes que recaiu?

O que acontece dentro de uma clínica de recuperação para dependentes químicos?

O que acontece dentro de uma clínica de recuperação normalmente se adere uma rotina pré-estabelecida onde o paciente deverá cumprir.

Central de Atendimento - (11) 97333-2909

Se você ou familiar está enfrentando problemas com dependência química, entre em contato com nossa equipe, estaremos prontos para te ajudar. Você poderá também agendar uma visita em nossa clínica, solicite um agendamento!