WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

Tratamento Contra Heroína

Tratamento Contra Heroína

A heroína é uma droga totalmente perigosa e viciante, derivada da papoula, ela pode ser encontrada sintetizada ou de forma natural. A morfina e a heroína são originadas da mesma planta, por isso possuem efeitos semelhantes. O tratamento contra heroína pode ser realizadas em clínicas especializadas.

A heroína foi muito utilizada no século XIX, por possuir propriedades analgésicas e antidiarreicas. Após pesquisas descobrirem sua potencialidade de causar dependência química e psíquica de forma bastante veloz, sua comercialização foi proibida na década de vinte. Mas infelizmente sua comercialização é distribuída de forma ilegal em todo o mundo, principalmente no sudoeste asiático e Europa.

Quais efeitos de utilizar a heroína?

Sua principal forma de utilização é o consumo por meio da injeção intravenosa, também possível inalar ou fumar. Seus efeitos duram cerca de cinco horas, que proporcionam ao usuário sensações de bem estar, prazer e euforia, elevando a autoestima, diminuindo a dor, ansiedade e desânimo.

Essa droga causa a dependência de forma muito rápida. Geralmente o primeiro contato dos usuários dessa substância é realizado em festas de musicas eletrônicas, Raves e más influências. Mas seu uso constante podem causar diversos problemas de saúde, algumas delas são:

  • Alteração nível do peso (emagrecimento);
  • Afecções gastrointestinais;
  • Patologias ginecológicas;
  • Constantes vômitos;
  • Diarreias;
  • Fortes dores abdominais;
  • Depressão;
  • Abortos espontâneos;
  • Surdez;
  • Delírio;
  • Descompassos cardíacos;
  • Incapacidade de concentração;
  • Problemas respiratórios;
  • Colapso dos vasos sanguíneos;

Além de todos estes problemas citados a acima, o usuário está sujeito a ter problemas relacionados ao convívio social e com a família.

Em alguns casos, usuários que compartilham da mesma seringa, correm o risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, como AIDS, hepatites e até pneumonias.

Seu uso prolongado e em excesso pode causar mortes por overdose, sendo consequência de paradas respiratórias. A mistura de heroína com álcool aumenta mais as chances de mortes por overdose.

Como Funciona o tratamento contra o vício da heroína?

A base do tratamento da heroína é através da utilização de drogas substitutas, visto que a interrupção do uso da droga pode causa efeitos drásticos de abstinência, como diarreias, náuseas, vômitos, câimbras, dor muscular e óssea, lacrimejamento, entre outras…

Em clínicas especializadas na reabilitação e tratamento de dependentes químicos, médicos especializados iniciam o tratamento de forma cautelosa, utilizando medicamentos bloqueadores dos efeitos da heroína.

A Clínica Restituindo Sonhos tem uma equipe especializada e qualificada para atender dependentes que estão sofrendo deste tipo de vício, além do tratamento fisco ao paciente, também trabalhamos o psicológico, com terapeutas especializados. Acreditamos também que o apoio familiar é de extrema importância para a recuperação do dependente químico. Possuímos programas especializados que ajudam tanto ao viciado, como seus familiares a lidarem com este tipo de problema.

Nosso objetivo é a recuperação total de nossos pacientes, sabemos que o vicio químico é crônico, mas pode ser controlado e trabalhamos para a integração física e mental de nossos pacientes trazendo-os novamente à sociedade e a família.

Se você possui dúvidas entre em contato com a nossa equipe. Estaremos prontos para lhe atender e tirar suas dúvidas!

Blog

Dicas e Informações
O que um psicólogo faz numa clínica terapêutica de dependência química?

Neste artigo nós vamos falar sobre o que um psicólogo faz numa clínica terapêutica de dependência química. Acesse aqui e saiba mais!

Guia Clínicas De Recuperação

Possuímos diversas unidades em todo o Brasil, você pode encontrar um guia clínicas de recuperação. Encontre sua clínica de recuperação aqui!

Junho Branco

Dia Internacional de Combate às Drogas (Dia internacional Contra o Abuso de Tráfico Ilícito de Drogas) é celebrado mundialmente no dia 26/06.

Como ajudar um dependente químico que recaiu?

Para poder ajudar uma pessoa que sofre da dependência química têm de se olhar o processo de recaída dela no geral. Mas como ajudar um dependentes que recaiu?

Central de Atendimento - (11) 97333-2909

Se você ou familiar está enfrentando problemas com dependência química, entre em contato com nossa equipe, estaremos prontos para te ajudar. Você poderá também agendar uma visita em nossa clínica, solicite um agendamento!