WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 94277-1870

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 94277-1870

Clique aqui e faça sua ligação

O quê é a Dependência do Crack

O quê é a Dependência do Crack

O crack é uma substância derivada da viação que surgiu para popularizar está droga .

Surgiu nos grandes centros dos Estados unidos em 1984 na década de 90 chegou ao Brasil e rapidamente se popularizou ao serem acesas as pedras emitem um som característico daí o nome CRACK !

 

Efeitos do Crack

O Crack é fumado e rapidamente atinge o sistema nervoso central seu efeitos começam de 10 a 15 segundos e dura por cerca de 5 minutos esse rápido inicio e término do efeito faz com que o usuário tenda a repetir várias e várias vezes o uso .

Logo após os efeitos acabarem o usuário sente uma forte depressão, angústia e fissura o que leva a ele imediatamente a ter um forte desejo de consumir mais droga ,quanto mais rápido o início de ação de uma substância e mais rápido o término dele maior o poder viciante desta substância ,no caso do Crack esses efeitos são muito rápidos .

 

*Quais são esses efeitos*

O Crack é uma droga estimulante do sistema nervoso central e seus efeitos são:

  • Excitação
  • Aumento de energia
  • E um aumento do estado de   alerta
  • Intensa sensação de prazer
  • Euforia
  • Autoconfiança
  • E uma grande sensação de poder

 

Alterações da senso percepção.

Exemplo:

Ter a sensação de estar sendo vigiado ou perseguido o que é chamado popularmente de paranóia ou mesmo nóia .

Alucinações auditivas que são : Ouvir vozes ou baralhos que não existem.

 

*Efeitos do Crack a Longo Prazo*

Após alguma vezes que moram indivíduo faz o uso da substância ele se torna depende dela e quando não está em uso senti uma forte depressão ,apatia e angústia o que leva a ele ter uma forte fissura pra usar mais droga.

E no caso do Crack essa fissura é avassaladora o aumento do metabólismo e da atividade associada a falta de apetite leva o indivíduo a um rápida emagrecimento muitas vezes levando um caso de desnutrição.

Problemas respiratórios como tosse ,falta de ar ,dor no peito são muito frequentes , pois a droga é fumada em altas temperaturas e em muitas vezes em condições de higiene precárias  associado a queda de imunidade que o  paciente tem isso pode levar a contrair doenças infecciosas do pulmão .

Exemplos :

Tuberculose, pneumonia.

Outras doenças infecciosas também podem aparecer o crack diminui a imunidade desta pessoa e essa pessoa fica mais suscetível a ter várias infracções .

Doenças sexualmente transmissíveis são muito frequentes pois é comum ter relações sexuais sem prevenção adequada sob o efeito do Crack.

O Crack agride o cérebro da pessoa pode levar até varias complicações neuropsiquiatrica , como psicose, depressão, convulsões e prejuízos cognitivos  ou seja relacionados a atenção memória e capacidade de organização

Como o Crack interfere em como o indivíduo processam os neurotransmissores o corpo vai se acostumando e o indivíduo vai precisando cada vez mais e mais droga para se sentir apenas normal .

Com o passar do tempo toda a energia da vida daquela pessoa está focada apenas no uso do Crack e os seus pensamentos apenas voltados em como conseguir mais droga, com isso os dependentes de Crack perdem o interesse em outras áreas da vida , como cuidados pessoais e até mesmo alimentação.

Quando o efeito da droga passa o usuário sente uma forte depressão e angústia e faz que ele possa fazer qualquer coisa pra conseguir mais substância a vezes a angústia o desespero é tão grande e intenso que a pessoa comete o suicídio.

Como podemos perceber que estamos diante de uma droga extremamente potente  e que causa danos graves a saúde do indivíduo, trata se tarde se um problema de saúde pública e social muitas vezes o usuário perde as sua capacidade gerir a própria vida e isso requer que seja tomado uma atitude de uma equipe de saúde junto v a família do paciente para leva lo para internação involuntária.

Porém a muitos mitos em relação a está doença não é verdade que o crack não tem tratamento que um usuário será sempre um usuário .

Alguns precisariam de acompanhamento psicológico de enfermagem outros precisaram de medicamentos e de um tratamento psiquiátrico especializado .

Blog

Dicas e Informações
Dependência química: quando procurar ajuda?

A clínicas de recuperação para dependência química são fundamentais para garantir o tratamento dos pacientes que necessitam de apoio

5 Dicas Para Escolher A Melhor Clínica De Reabilitação

Você sabe como encontrar a melhor clínica de reabilitação que sirva a necessidade daquele que precisa de tratamento? Saiba Mais Aqui.

A Dependência Química No Público Masculino

A análise da dependência química precisa ser feita de conforme com uma perspectiva de gênero, de modo a avaliar o consumo de álcool e drogas

Como Funcionam As Clínicas Para Menores?

Como Funcionam As Clínicas Para Menores? O processo de reabilitação é algo muito mais complexo do que se imagina. Saiba Mais Aqui.

Central de Atendimento - (11) 97333-2909

Se você ou familiar está enfrentando problemas com dependência química, entre em contato com nossa equipe, estaremos prontos para te ajudar. Você poderá também agendar uma visita em nossa clínica, solicite um agendamento!
WhatsApp chat