WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

Tratamento Contra o vício da Metanfetamina

Tratamento Contra Vicio de Metanfetamina

A droga Metanfetamina é um estimulante cerebral que faz parte das anfetaminas. É uma substância perigosa proibida no Brasil e nos EUA. Ela também já foi aproveitada como descongestionante nasal em meados nos anos 30 e foi indicado para tratar a narcolepsia. Mas sendo uma droga totalmente destrutiva, causando agravamentos de vicio e problemas de saúde na sua utilização. Conheça aqui o tratamento contra o vício de Metanfetamina.

As Metanfetamina se assemelham os efeitos à cocaína, pois estimulam o sistema nervoso central, deixando a pessoa irritada, sem apetite e com insônia. Ela também possui efeitos euforizantes nos usuários, pois elevam os efeitos dos níveis da dopamina no cérebro.

Ela foi muito utilizada na segunda guerra mundial, onde vários soldados recebiam essas doses, com o objetivo de melhorar o seu desempenho nas batalhas, eles se tornavam mais dispostos, aumentavam o raciocínio e sentiam-se poderosos e confiantes para enfrentar o inimigo. Mas após a guerra, soldados sobreviventes sentiram o peso do uso, tornaram-se viciados nesta droga, tento crises de abstinência que resultaram em problemas mentais.

A utilização da Metanfetamina causa vício imediato e devastador. Todos os usuários relatam que seus problemas serão resolvidos com a utilização dessa poderosa droga, aumentando assim o consumo. Quando sua utilização torna-se crônico, é necessário aumentar a dose para evitar as crises de abstinências, que causam extrema sensação de cansaço, sonolência e aumento do apetite.

Sua utilização podem causar diversos problemas de saúde no usuário, dentre alguns deles estão:

  • Acidente vascular cerebral isquêmico e hemorrágico;
  • Comportamento de extrema violência;
  • Depressão;
  • Estado alucinatório;
  • Tremores;
  • Midríase;
  • Palpitações;
  • Sudorese;
  • Hipertensão;
  • Arritmias cardíacas;
  • Assistolia;
  • Colapso cardiovascular;
  • Edema pulmonar;
  • Coagulação intravascular disseminada;
  • Insuficiência renal aguda;

Além desses problemas, enfrentemos casos de overdose, que levam a morte do paciente, pelo uso excessivo da droga, e seu uso crônico pode causar alterações neuronais irreversíveis, que resultam na redução da dopamina, causando problemas psiquiátricos. Há casos que a pessoa fica com sintomas parecidos aos de esquizofrenia, sentindo-se confuso e comportamento agressivo. Além do efeito de envelhecimento em longo prazo.

A Metanfetamina apresenta-se em várias formas aos usuários, como no formato de pó branco, inodoro e cristalino sendo facilmente diluída em bebidas alcoólicas e água, tendo um sabor amargo. Também pode ser ingerida de várias formas, como inalada, fumada, e injetada.

Como se livrar do vício da Metanfetamina?

Para o tratamento contra o vício da Metanfetamina, o paciente necessita de internação para a desintoxicação da droga. O tratamento pode reverter o quadro, mesmo que a pessoa esteja viciada na droga.

O tratamento é realizado com medicamentos e psicoterapia, por meio de prescrição de médicos especializados. Os medicamentos são antipsicóticos que tem o objetivo de provocar um efeito calmante nos usuários, reduzindo a angustia e principalmente livrá-lo da abstinência.

A Clínica Restituindo Sonhos possui profissionais especializados e tratamentos específicos para este tipo de vício. O Tratamento Contra o vício da Metanfetamina, não é fácil, requer muito esforço por parte do usuário e principalmente apoio da família. Possuímos ambientes adequados que garantem segurança e tranquilidade, estrutura completa para quem deseja se livrar desse vício.

Se você tem dúvidas, entre em contato com nossa equipe e/ou agende uma visita. Quanto mais cedo iniciar o tratamento contra o vicio da Metanfetamina, mais rápido será possível a reintegração do usuário a sociedade e família, gozando novamente de  uma vida verdadeiramente feliz.

Blog

Dicas e Informações
Guia Clínicas De Recuperação

Possuímos diversas unidades em todo o Brasil, você pode encontrar um guia clínicas de recuperação. Encontre sua clínica de recuperação aqui!

Junho Branco

Dia Internacional de Combate às Drogas (Dia internacional Contra o Abuso de Tráfico Ilícito de Drogas) é celebrado mundialmente no dia 26/06.

Como ajudar um dependente químico que recaiu?

Para poder ajudar uma pessoa que sofre da dependência química têm de se olhar o processo de recaída dela no geral. Mas como ajudar um dependentes que recaiu?

O que acontece dentro de uma clínica de recuperação para dependentes químicos?

O que acontece dentro de uma clínica de recuperação normalmente se adere uma rotina pré-estabelecida onde o paciente deverá cumprir.

Central de Atendimento - (11) 97333-2909

Se você ou familiar está enfrentando problemas com dependência química, entre em contato com nossa equipe, estaremos prontos para te ajudar. Você poderá também agendar uma visita em nossa clínica, solicite um agendamento!