1° Perda de vínculos familiares
O viciado não aceita conselhos de ninguém, não se importa mais com que os outros pensam e falam a seu respeito não dá satisfação a família dos lugares que frequenta ou com as pessoas com quem se relacionam perde se o sentimento familiar seja ela pai, mãe, esposa, marido, filho….
O que passa a ter importância é apenas a substância que é viciado.
2° Irritabilidade
O viciado discuti ou se irrita por motivos banais sempre acha que está certo e que todos estão errados quer que suas vontades sejam sempre aceitas
3° Inquietação
Diante da fissura e desejo de usar a droga o viciado não se inquieta e cria as situações mais absurdas para sair para usa lá, seja a hora do dia o da noite que for gastando tudo que tem sem pensar nas consequências.
4° Depressão
Medo, desespero, mania de perseguição e até desejo de suicídio perturbam a mente do viciado que só se sente bem, bem na companhia de outro viciado ou quando está sob efeito da droga.
5° Ansiedade
O viciado passa a exigir demais dos outros e de si mesmo traça metas que no momento não pode alcançar, foca em problemas que ainda não estão completamente resolvidos e devido as frustrações recorre novamente a droga.
6° Obsessão
É quando o espírito do vício influência ou perturba a mente do viciado a ponto de ele não conseguir pensar em outra coisa e não o vício, chega a sonhar, sentir o cheiro e até mesmo o gosto da substância e mesmo quando diz que não vai usar lá a obsessão é tão forte que domina seu comportamento.
7° Sentimento de Impotência
Devido as tentativas frustradas de vencer o vício e as palavras negativas vindo de todos os lados, o viciado adquiri uma mentalidade fraca e passa a se sentir impotente diante de qualquer situação.
Pensamos como, eu não posso, não consigo e não tem jeito, passam a dominar sua mente.
8° Compulsão
A compulsão faz com que o viciado passe noites e dias usando a substância sem pensar nas consequências, ela se manisfesta logo após a primeira, primeira pedra o primeiro gole ….
Enquanto não gasta tudo que tem ela não para.
Para a compulsão não existe ideia de controle sobre o vício basta ceder ao pensamento de só um para que ela o domine.
Se tenha alguns dos sintomas, recomendamos uma Clínica De Recuperação