A luta de Ben Affleck contra o alcoolismo

A luta de Ben Affleck contra o alcoolismo é antiga e o ator sempre fez questão de tratar o assunto com transparência.

“Ser alcoólatra é parte da minha vida, é algo com que eu tenho que lidar”, afirmou em entrevista.

Quem conhece a doença de perto sabe que a batalha é diária e eterna, mas Affleck, que luta contra ela há quase 20 anos, parece estar firme e forte em sua recuperação, e nem mesmo uma recente recaída parece ter afetado seu foco.

Ben Affleck já era famoso quando foi para reabilitação pela primeira vez, em 2001. Ele tinha apenas 29 anos na época e, sobre o período, contou:

“Estava festejando demais e sem limites. Tornou-se um rito de passagem”.

Assim como grande parte das pessoas que sofrem com alcoolismo, Affleck teve recaídas e, 16 anos após a primeira internação, precisou voltar a se tratar. No entanto, nada se comparou ao que o astro passaria em 2018.

O sucesso como ator e diretor pareciam não ser suficientes para ele. Ben Affleck frequentou o grupo dos Alcoólicos Anônimos, terapia e até mesmo contou com a ajuda de um coach de sobriedade.

Porém, nada parecia funcionar. Na época, ele chegou a passar dias sem sair de casa, sem comer nem tomar banho – apenas consumia bebidas alcoólicas.

Para conseguir superar o momento difícil, o astro contou com a ajuda de sua ex-mulher, Jennifer Garner.

Affleck e a atriz se casaram em 2005, ficaram juntos por 10 anos e tiveram três filhos. A famosa, então, resolveu tomar uma atitude e deu um ultimato ao ator. “Se você não se recuperar, vai ser difícil eu deixá-lo ter contato regular com as crianças”, chegou a dizer a atriz.

A luta de Ben Affleck contra o alcoolismo na ficção

Ironicamente a luta de Ben Affleck contra o alcoolismo também aconteceu em um de seus trabalhos como ator.

“O Caminho de Volta”, lançado em 2020, é um filme que faria pouco sentido se não tivesse Ben Affleck à frente.

A narrativa é centrada num ex-jogador de basquete que luta contra o alcoolismo por meio do incentivo, como treinador, a um time de jovens promessas do esporte, como ele foi um dia.

Todo o interesse do longa vem do fato de que ali está de alguma forma refletida a história de Affleck atrás das câmeras.

Outrora galã de Hollywood, Affleck se exibe como um homem abatido desde os primeiros minutos de tela, acima do peso, de barba oleosa e uma cara fechada que se abre às vezes em grunhidos.

O vício do personagem surge em momentos de impacto, como a latinha de cerveja colocada na saboneteira em todo santo banho e as cenas em que o protagonista, anestesiado de beber, é carregado quase inerte para longe do balcão do bar, mantendo os olhos abertos só por acaso.

Há uma dose cavalar de humilhação em cena, e o mais intrigante é imaginar o quanto daquilo fez parte da vida do ator milionário —que admite ter usado o personagem para seu processo terapêutico —, num efeito curioso de duplicação da empatia.

Alcoolismo pode afetar qualquer pessoa. Seja famoso, ou não. E se você se encontra em dificuldades para vencer o alcoolismo, e quer uma ajuda, conte com a Clínica De Recuperação Restituindo Sonhos! Sem dúvidas faremos o nosso melhor para ajudar, entre em contato conosco!

O que você achou disso?

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 257

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

011 97333-2909‬
‪+5511973332909‬
WhatsApp
Phone