WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

Clínica de Recuperação para Idosos

A clínica de recuperação para idosos são, basicamente, uma casa de repouso, ou seja, um local para estadia e reabilitação. São instituições que abrigam grande parte do número de idosos objetivando cuidar de sua saúde, alimentação e higiene, prestam assistência 24 horas para pessoas com mais de 60 anos que possuam enfermidades crônicas e elevado grau de dependência.

Esses locais com o apoio de assistentes sociais e auxiliam nas atividades que os idosos irão realizar no local, atuando na melhora da comunicação entre os demais profissionais e também com os familiares. Também pode ser chamada de instituições de longa permanência (ILPI), são instituições particulares que oferecem serviços personalizados para a terceira idade contando com espaços amplos e confortáveis, assistência 24 horas e eventos que melhoram a socialização. É um espaço cuidadosamente moldado e desenvolvido para atender as necessidades e particularidades dos residentes, convivendo de forma agradável, confortável e tranquilo com serviços de qualidades e custos acessíveis.

Quando uma pessoa atinge a longevidade ou até mesmo algum tipo de deficiência, seja física ou psíquica, passa a ser dependente de terceiros para atividades de vida diária simples onde sua autoestima é bastante afetada causando transtornos familiares. O idoso pode ficar revoltado ou desesperado agravando cada vez mais o processo da doença, por isso necessitam de atenção voltada 24 horas por dia e muitas vezes de acompanhamento psicológico. É importante salientar que cada casa de recuperação possui um médico chefe que supervisiona o serviço prestado por demais profissionais, também pode ser supervisionado por algum profissional de enfermagem, e os residentes veem os profissionais de saúde com mais frequência porque precisam de tratamentos adequados por conta de distúrbios crônicos, como infecções ou confusão. A estrutura deve ser ampla e mais funcional possível oferecendo acesso a uma equipe interdisciplinar da unidade como: Médicos Geriatras, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem, Fisioterapeutas, Assistente Social, Psicólogo, Dentista, Farmacêutico e entre outros que compõem a área da saúde. Para que as necessidades dos pacientes sejam supridas da melhor forma. Você sabe como escolher adequadamente a casa de repouso para idosos? Vamos descobrir!

Como escolher uma clínica de recuperação para idosos?

A escolha da casa de recuperação adequada para o idoso deve ser minuciosa visando um melhor espaço e se os profissionais são realmente capacitados, se é uma casa confortável, acolhedora se há uma sala de jantar, quartos arrumados e com cores claras e alegres. Importante perceber se os residentes são felizes e bem cuidados, se estão limpos e vestidos corretamente ou se algum se sente reprimido. Observar se os membros da equipe tratam os idosos bem e com paciência, se são experientes e qualificados para os serviços, em relação aos quartos, se há espaço suficiente e se há quantos companheiros de quarto. Também de que horas as refeições são servidas e com que frequência, como as medicações são administradas, os horários que os profissionais visitam os residentes. Com isso é de extrema importância analisar qual é a melhor opção de casa de recuperação para o idoso, deve levar em conta todos estes aspectos citados sempre visando a melhor comodidade e conforto do residente para que haja qualidade de vida.

Entre em contato conosco