WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

Ketamina: Droga usada em cavalos sendo usado em festas

A Ketamina é uma droga utilizada como anestesio em cavalos e está cada vez mais sendo utilizada e comercializada em festas. É uma droga geralmente utilizada em festas eletrônicas por jovens e que causam efeitos parecidos com o LDS. Ela gera no momento da utilização: anestesia e alucinação.

As festas Raves são regadas de muita droga e musica eletrônica. É o campo ideal para traficantes comercializarem drogas e a Ketamina. Isso não é segredo para ninguém, que estas festas eletrônicas recepcionam uma grande quantidade de substancias psicoativo.

A constante utilização da Ketamina causa alguns problemas nos jovens, como ficar constantemente anestesiado, abobado e enrola a língua, sendo muito perigoso para a saúde. Segundo o professor psiquiatra da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Diogo Lara, diz que o uso prolongado da substância pode atrofiar o cérebro, deixando ele menor e mais encolhido.

A fabricação da droga Ketamina por traficantes é caseira, utilizando a quetamina, um anestésico que geralmente são usadas em cavalos por veterinários, agregando valor para a droga sintética. A quetamina é vendida em farmácias especializadas e agropecuárias e só pode ser adquirida com receita do veterinário.

Efeitos ao uso excessivo da Ketamina

A Ketamina também por ser conhecida como “Key”, “Keyla”, “Keta”, “Cetamina”, “Special K” e “Vitamina K”. Pessoas que consumiram essa droga relatam que começam cambalear, como se o efeito fosse uma bebedeira psicodélica. Sentem descoordenados, andam em câmera lenta e ouve sons distorcidos. Ela tem efeito estimulante como o ecstasy e a cocaína. Alguns efeitos colaterais são:

  • Perda de Realidade;
  • Despersonalização;
  • Alucinações visuais;
  • Perda de atenção, habilidade de aprendizado de memória;
  • Vômitos;
  • Fala arrastada;
  • Amnésia;
  • Redução da função motora;
  • Delírio com ou sem agitação psicomotora;
  • Movimentos tônicos-clônicos;
  • Taquicardia ou bradicardia;
  • Hipotensão;
  • Depressão respiratória;

 A Ketamina, assim com o ecstasy e outros estimulantes foram causadores de muitas mortes atribuídos ao uso excessivo. Em muitos casos é responsável por mortes de overdose e surpreendem os usuários com efeitos colaterais citados acima.

Como tratar o vício por Ketamina?

A Clínica Restituindo Sonhos possui programas especiais para o combate ao vício de diversas drogas, além do tratamento médico especializado, trabalhamos o psicológico do paciente, estimulando a reflexão, o autocontrole e o conhecimento sobre o uso das drogas. Nosso objetivo é a promoção da saúde visando à prevenção do uso das drogas.

A Clínica contém um conjunto de estratégias que ensinam aos pacientes minimizarem os riscos relacionados ao uso excessivo de drogas e até o mesmo chegar ao fim dessa prática.

Pacientes que buscam o tratamento em nossa clínica constroem o autoconhecimento a auto regulação do consumo, baseado no tratamento terapêutico oferecido por nossa instituição, referente à experiência de outros usuários, contemplando um tratamento diferenciado e completo.

O primeiro passo para o tratamento, é o paciente reconhecer que precisa de ajuda, além do apoio de familiares e amigos. Outro fator importante para o tratamento é eliminar a presença de fatores que conduzem o paciente à recaída, como festas e pessoas que estão dispostas a oferecer novamente a droga ao dependente.

Precisando de ajuda? Entre em contato com a Clínica Restituindo Sonhos, temos uma equipe especializada na orientação e encaminhamento adequado ao tratamento de diversos tipos de drogas.