Quanto custa recuperar uma vida?
Você tem ou conhece alguém que tenha problemas com alcoolismo ou outro tipo de dependência química?
Se a sua resposta for sim, este artigo é interessante para você!
A dependência química e o alcoolismo são comprovadamente doenças. Isso é indiscutível.
Talvez se você não tem muito conhecimento no assunto, pode estranhar este tipo de afirmação, que a dependência química é uma doença.
Então você pode cair no erro que muitos caem, que seria afirmar que dependência química não é doença porque se a pessoa se encontra dominada pelas drogas e/ou álcool, é porque ela procurou esta situação.
Em partes, você está com a razão.
A maioria das pessoas hoje que são dependentes de drogas ilícitas ou lícitas começaram por livre e espontânea vontade dando seu primeiro trago, primeiro gole, primeira cheirada, primeira injetada…Começaram a usar porque quiseram, certo? Ninguém as obrigou.
Mas o fato é que ninguém que vai para um lugar onde tem muita comida à vontade e come bastante, faz isso pensando em ficar com uma indigestão ou problemas no estômago.
Tampouco uma pessoa começa a usar drogas pensando que irá destruir sua vida e família. Muito provavelmente pode existir casos que sim. Mas são raras exceções.
Quando a situação foge do controle e uma pessoa se torna totalmente dependente do álcool ou das drogas e não consegue se livrar sozinha deste problema, é hora de buscar ajuda profissional.
A melhor coisa a se fazer é procurar uma clínica de reabilitação. Mas qual é o preço que elas cobram por seus serviços? Muito caro? Vale a pena? Vamos descobrir!
Quanto custa uma clínica de reabilitação?
Clínica de reabilitação preço:
O preço da clínica de reabilitação pode variar entre R$ 600,00 e até R$ 6.000,00, a mensalidade.
Uma diferença bem significativa, não é mesmo?!
Mas esta diferença está relacionada a vários fatores que podem deixar o tratamento mais cara ou mais barato. Veja alguns deles:
- Tempo de internação: alguns pacientes precisam ficar mais tempo na clínica de recuperação do que outros e, obviamente, quanto mais tempo precisar ficar internado, maior será o custo da internação.
- Número de profissionais envolvidos: dependendo da clínica ou do tipo de tratamento que cada paciente precisa, isso pode requerer um número maior de profissionais envolvidos como médicos, terapêutas entre outros.
- Infraestrutura: algumas clínicas de reabilitação possuem piscinas, quadras esportivas, academias e várias outros benefícios que podem tornar a mensalidade mais cara.
Resumindo: cada caso é um caso! Estes exemplos que citei, são apenas alguns fatores que podem influenciar no preço de cada clínica de recuperação.
Mas tenha em mente que procurar uma clínica de recuperação não é a mesma coisa que comprar uma mercadoria qualquer onde você busca o menor preço ou pechincha com o vendedor.
Pense que se trata de salvar uma vida e não um simples gasto supérfluo.
O correto é procurar a clínica de recuperação com o melhor preço e não com o menor preço. Pois nem sempre os dois são a mesma coisa. Analise tudo que a clínica oferece, o que o paciente necessita e depois veja se o preço que cobram é justo ou não.
Desconfie de preços muito baixos! Pois como diz o ditado: o barato pode sair caro.
Reforçando que não está negociando uma mercadoria, mas uma prestação de serviço que irá salvar a vida de uma pessoa!
Precisa saber mais detalhes sobre como funciona uma clínica de reabilitação? Entre em contato com a Clínica Restituindo Sonhos. Se desejar, agende uma visita! Teremos grande satisfação em tirar todas as suas dúvidas!