Quanto Custa uma Clínica de Recuperação

Quanto custa uma clínica de reabilitação

Quanto custa recuperar uma vida?

Você tem ou conhece alguém que tenha problemas com alcoolismo ou outro tipo de dependência química?

Se a sua resposta for sim, este artigo é interessante para você!

A dependência química e o alcoolismo são comprovadamente doenças. Isso é indiscutível.

Talvez se você não tem muito conhecimento no assunto, pode estranhar este tipo de afirmação, que a dependência química é uma doença.

Então você pode cair no erro que muitos caem, que seria afirmar que dependência química não é doença porque se a pessoa se encontra dominada pelas drogas e/ou álcool, é porque ela procurou esta situação.

Em partes, você está com a razão.

A maioria das pessoas hoje que são dependentes de drogas ilícitas ou lícitas começaram por livre e espontânea vontade dando seu primeiro trago, primeiro gole, primeira cheirada, primeira injetada…Começaram a usar porque quiseram, certo? Ninguém as obrigou.

Mas  o fato é que ninguém que vai para um lugar onde tem muita comida à vontade e come bastante, faz isso pensando em ficar com uma indigestão ou problemas no estômago.

Tampouco uma pessoa começa a usar drogas pensando que irá destruir sua vida e família. Muito provavelmente pode existir casos que sim. Mas são raras exceções.

Quando a situação foge do controle e uma pessoa se torna totalmente dependente do álcool ou das drogas e não consegue se livrar sozinha deste problema, é hora de buscar ajuda profissional.

A melhor coisa a se fazer é procurar uma clínica de reabilitação. Mas qual é o preço que elas cobram por seus serviços? Muito caro? Vale a pena? Vamos descobrir!

Quanto custa uma clínica de reabilitação?

 

Clínica de reabilitação preço:

O preço da clínica de reabilitação pode variar entre R$ 600,00 e até R$ 6.000,00, a mensalidade.

Uma diferença bem significativa, não é mesmo?!

Mas esta diferença está relacionada a vários fatores que podem deixar o tratamento mais cara ou mais barato. Veja alguns deles:

  • Tempo de internação: alguns pacientes precisam ficar mais tempo na clínica de recuperação do que outros e, obviamente, quanto mais tempo precisar ficar internado, maior será o custo da internação.
  • Número de profissionais envolvidos: dependendo da clínica ou do tipo de tratamento que cada paciente precisa, isso pode requerer um número maior de profissionais envolvidos como médicos, terapêutas entre outros.
  • Infraestrutura: algumas clínicas de reabilitação possuem piscinas, quadras esportivas, academias e várias outros benefícios que podem tornar a mensalidade mais cara.

Resumindo: cada caso é um caso! Estes exemplos que citei, são apenas alguns fatores que podem influenciar no preço de cada clínica de recuperação.

Mas tenha em mente que procurar uma clínica de recuperação não é a mesma coisa que comprar uma mercadoria qualquer onde você busca o menor preço ou pechincha com o vendedor.

Pense que se trata de salvar uma vida e não um simples gasto supérfluo.

O correto é procurar a clínica de recuperação com o melhor preço e não com o menor preço. Pois nem sempre os dois são a mesma coisa. Analise tudo que a clínica oferece, o que o paciente necessita e depois veja se o preço que cobram é justo ou não.

Desconfie de preços muito baixos! Pois como diz o ditado: o barato pode sair caro.

Reforçando que não está negociando uma mercadoria, mas uma prestação de serviço que irá salvar a vida de uma pessoa!

Precisa  saber mais detalhes sobre como funciona uma clínica de reabilitação? Entre em contato com a Clínica Restituindo Sonhos. Se desejar, agende uma visita! Teremos grande satisfação em tirar todas as suas dúvidas!

4.8/5 - (57 votes)
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Clinícas de Recuperação Restituindo Sonhos
Clinícas de Recuperação Restituindo Sonhos

Clínica de Reabilitação Química e Alcoólica