Quanto tempo a droga fica no organismo para exame toxicológico?

Você sabe como funciona o processo de detecção do exame toxicológico? Entender essa análise não é difícil, mas é importante para saber como uma pequena amostra de cabelo, pelos do corpo ou raspas das unhas, pode indicar se alguém faz uso ou não de drogas ilícitas. Neste artigo iremos falar sobre isso e quanto tempo a droga fica no organismo para exame toxicológico. Boa leitura!

A nova Lei nº 14.071/2020 estabeleceu novas regras para os motoristas das categorias C, D e E da CNH em sua renovação. Devido a isso, muitos se perguntam quanto tempo a droga fica no organismo para exame toxicológico.

Para começar, uma coisa que precisamos deixar clara é que cada droga tem um tempo diferente de permanência no organismo humano.

Em relação a cocaína, na urina se apresenta por 3 a 4 dias, no sangue de um a dois dias e no cabelo até 90 dias.

Já para heroína, o tempo que leva para desintoxicar o organismo de drogas é de três a quatro dias na urina, no sangue 12 horas até e no cabelo por 90 dias.

Sobre a maconha, depende de algumas variáveis, como: nível de consumo, frequência de uso, taxa de metabolismo, entre outros. Porém, uma pessoa que tem um consumo moderado de maconha, pode ficar com a droga no organismo de 7 a 13 dias.

O LSD fica até 3 dias na urina, até 3 dias no cabelo e menos do que cinco horas no sangue.

O MDMA permanece na urina por até 4 dias, 90 dias no cabelo e até dois 2 no sangue.

A metanfetamina é detectável em até seis dias pela urina, 90 dias pelo cabelo e três dias pelo sangue.

Quanto tempo a droga fica no organismo para exame toxicológico e como ela é eliminada do corpo humano

Depois de saber quanto tempo a droga fica no organismo para exame toxicológico, vamos te revelar como a droga é eliminada do corpo humano.

O fígado é o responsável por realizar a tarefa de metabolizar e diluir as moléculas em água. O órgão separa as moléculas que não são diluídas em água e essas são ionizadas.

Já as que são diluídas em água, voltam para a corrente sanguínea e são levadas para os rins. Esses fazem a filtragem do sangue e eliminam pela urina substâncias que não servem para o corpo.

Por isso é possível descobrir se uma pessoa usou drogas através de exames de urina e sangue. Mas todo esse processo de eliminação da substância feita pelo organismo pode demorar um pouco, como já mostramos aqui neste artigo.

Depende muito de qual tipo de droga foi ingerida, qual o volume e também o tipo de organismo.

Ainda falando em drogas, todos sabemos que elas fazem mal à saúde e podem causar dependência química. Portanto, se você não faz uso de drogas, não comece a fazer.

Mas se você já começou e não consegue parar, saiba que a Clínica De Recuperação Restituindo Sonhos pode te ajudar! Entre em contato conosco para que possamos fornecer mais detalhes.

Clinica de reabilitacao e recuperacao 1 1

O que você achou disso?

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 257

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

011 97333-2909‬
‪+5511973332909‬
WhatsApp
Phone