WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(011) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(011) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

Quem bebe cerveja todos os dias é alcoólatra?

A cerveja surgiu a mais de 10 mil anos atrás, ela se confunde com história dos primeiros povos agrícolas. Não há exatamente uma história concreta do surgimento da cerveja, de quando iniciou, como foi produzida e local. Há também registros na região do Egito, do consumo da cerveja, que datam milhões de anos A.C. Mas afinal, quem bebe cerveja todos os dias é alcoólatra?

A cerveja também possui álcool como toda bebida alcoólica e é viciante. Uma garrafa de cerveja contém: flores, fungos, grãos e água. O sabor da cerveja vem da cevada, que é transformada em malte, imersa em água para retirar os açúcares. Os açúcares tornam-se leveduras que se transformam em álcool.

Então quem bebe cerveja todos os dias é alcoólatra e os efeitos do álcool afetam a saúde, pois o abuso de bebidas alcoólicas aumentam a mortalidade, podem causar doenças no fígado, câncer e doenças cardiovasculares.

Mas a cerveja também traz algumas controversas, pois seus outros componentes são benéficos à saúde. Se a cerveja não tivesse álcool, não teria nenhum problema em consumi-la. Ela possui, por exemplo, em seus ingredientes, o lúpulo que é responsável por dar aquele gosto amargo à cerveja. O lúpulo é fonte de antioxidantes e segundo pesquisadores tem propriedades anticancerígenas. Outro ingrediente bom é o silício, que é benéfico para a saúde óssea.

Quais os problemas causados pelo uso de bebidas alcoólicas?

As bebidas alcoólicas, assim como a cerveja, são pobres de nutrientes e possui alto valor calórico, uma lata pode fornecer aproximadamente 150 calorias, praticamente o mesmo que um pão francês de padaria, ou seja, pode aumentar o peso corporal e gerar aquelas famosas barriguinhas de cerveja.

Outros problemas que podem causar a saúde:

  • Estresse (eleva o nível de cortisol do organismo);
  • Depressão (é uma substância depressora do nível do sistema nervoso central);
  • Causa perda de memória (álcool tem efeito deletério na arquitetura cerebral);
  • Fígado gorduroso e cirrose;
  • Pâncreas doente;
  • AVC (derrame);
  • Cardiomiopatia;
  • Pneumonia e tuberculose;
  • Câncer;

Infelizmente ingerir cerveja, apesar de alguns benefícios a saúde de outros ingredientes, podem causar sérios problemas à saúde como citados acima.  Quem bebe cerveja todos os dias é alcoólatra e necessita de um tratamento especializado em clínicas de reabilitação para não agravar ainda mais sua saúde. Quem bebe moderadamente, fins de semana, também precisa analisar a frequência, realizar exames e verificar como anda a saúde.

As Clínicas Restituindo Sonhos possui unidades em todo o Brasil. Caso você perceba a frequência da utilização e bebida alcoólica, sente a necessidade de ingerir diariamente, provavelmente necessita de uma orientação médica e dependendo da gravidade, uma internação para a reabilitação.

A clínica possui diversos programas de reabilitação, orientação, exames, tratamentos e apoio a dependente químico e sua família. Também possuímos em nossa grade uma equipe fantástica de médicos, terapeutas, psicólogos, psiquiatras e uma equipe totalmente preparada no atendimento ao dependente.

Se você tiver dúvidas e necessita de ajuda ou orientação, entre em contato com nossa equipe. Estamos prontos para lhe encaminhar e ajudar em suas dúvidas.