WhatsApp

(11) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(11) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 99006-4900

Clique aqui e faça sua ligação

Clínica de recuperação para adolescentes

É fato que as drogas, tanto lícitas quanto ilícitas, têm “preferência” pelos mais jovens. Principalmente adolescentes, e até mesmo crianças. É uma tarefa muito árdua, difícil para os pais resolverem esse problema sozinhos, sem ajuda profissional. E é aí que entra a clínica de recuperação para adolescentes.

Uma clínica de recuperação para adolescentes ajuda os jovens a superar seu vício em álcool ou drogas.

Elas podem oferecer diversas formas de tratamentos e se concentram em ajudar os adolescentes a interromper o uso de drogas e fazer outras mudanças positivas em suas vidas.

Como citamos bem no início, as drogas são mais presentes entre os adolescentes e a seguinte pesquisa comprova isso:

A pesquisa “Uso de substância e envolvimento em situações de violência: um estudo tipológico em amostra brasileira”, do Grupo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento e Intervenção Psicossocial (GEPDIP), teve como objetivo analisar o envolvimento de adolescentes que fazem uso de algum tipo de substância psicoativa em casos de violência e problemas de saúde.

O estudo se baseou em dados de mais de 100 mil estudantes com idades entre 13 e 15 anos que responderam à Pesquisa Nacional de Saúde Escolar feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os pesquisadores verificaram que cerca de 80% dos entrevistados já haviam utilizado algum tipo de droga.

Em entrevista para o Jornal da USP, André Vilela Komatsu, um dos autores da pesquisa, enfatiza que o uso de drogas precisa ser discutido e resolvido logo no início.

Segundo ele, “são questões que, se não forem resolvidas agora, vão custar muito mais caro lá na frente, tanto para os jovens quanto para a sociedade”. Para solucionar essa questão, é necessário compreender o que leva os alunos a fazerem uso de narcóticos.

Como escolher uma clínica de recuperação para adolescentes de qualidade

Como escolher uma clínica de recuperação para adolescentes de qualidade

Claro que prevenir o uso de drogas, principalmente entre os adolescentes, é a melhor solução. É muito mais fácil evitar o problema do que resolvê-lo depois.

Mas nem sempre isso é possível, quando menos se espera, um filho, um irmão, um amigo podem ter se tornado um dependente químico. E é nessa hora que se deve escolher uma clínica de recuperação para adolescentes de qualidade.

Pode ser difícil escolher uma clínica de recuperação para adolescentes ideal, levando em conta as circunstâncias de cada indivíduo. Mas fazer a pesquisa e dedicar um tempo para aprender quais opções estão disponíveis pode fazer toda a diferença.

Não importa qual opção de tratamento você escolha, um programa de recuperação bem-sucedido que leve a uma vida longa e sóbria é o objetivo final.

Há um certo receio por parte da família e até mesmo do adolescente por precisar ficar internado na clínica de reabilitação.

Mas nem todos os casos de dependência química exigem uma internação. Este é o caso da chamada reabilitação ambulatorial.

A reabilitação ambulatorial varia de programas mais intensivos. Que atendem várias horas por dia, várias vezes por semana, as sessões de terapia individual ou em grupo que se reúnem uma vez por semana.

Esses programas não exigem que os jovens morem na clínica de recuperação para adolescentes e podem ser uma boa opção para adolescentes que não têm problemas graves de abuso de drogas ou álcool ou que concluíram um programa de internação, mas ainda precisam de algum tipo de apoio.

Seja qual for a situação, se você é um adolescente precisando de ajuda para vencer a dependência química/alcoolismo ou se conhece algum nessa situação, entre em contato conosco agora mesmo. Teremos imenso prazer em poder ajudar! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
WhatsApp chat