WhatsApp

(11) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 97333-2909

Clique aqui e faça sua ligação

WhatsApp

(11) 97333-2909

Unidades em todo o Brasil

Resgate 24 horas

(11) 97333-2909

Clique aqui e faça sua ligação

Desintoxicação de drogas

A desintoxicação de drogas é algo sonhado por muitos dependentes que estão na luta e no tratamento contra o vício de drogas ou alcoolismo. Sabemos que a dependência química é uma doença que afeta 3,5 milhões de pessoas conforme pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz. E a desintoxicação de drogas é essencial até para o poder público.

A dependência química é reconhecida como uma doença, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). E seu tratamento deve ser realizado em clínicas de dependentes químicos por profissionais especializados para o combate e cura do dependente.

Existe todo um processo e etapas que o paciente deve seguir corretamente para que ele possa alcançar a desintoxicação de drogas do organismo. Apesar de ser um tratamento difícil, algumas etapas exigirão esforços, mas é uma das formas mais importantes do tratamento para que o paciente possa recuperar a saúde e ter uma vida completa e feliz.

Como Funciona a desintoxicação de drogas?

Vale ressaltar que a desintoxicação de drogas deve ser feitas com o acompanhamento especializado de médicos, por clínicas especializadas para serem bem-sucedidos, temos poucos casos registrados de pessoas que conseguem se livrar sozinha da dependência química.

O procedimento de desintoxicação é realizado na administração de pequenas quantidades da substancia que causa dependência no paciente, até que seu organismo não sinta a necessidade de consumir o reagente. Esse método é realizado necessariamente em casos do vício em que as drogas causam alterações no sistema nervoso central do individuo.  As interrupções abruptamente e sem orientação de um profissional especializado podem agravar o estado físico e mental do paciente, em que o efeito pode ser prejudicial e alarmante ao paciente.

A desintoxicação em um dependente devem ser acompanhas por um especialista, para evitar complicações maiores, pois inevitavelmente eles acontecem no tratamento. Segue alguns deles:

  • Nervosismo;
  • Ansiedade;
  • Insônia;
  • Náuseas;
  • Desconforto corporal;
  • Mudanças de humor;
  • Dificuldade de concentração;

Neste processo também poderá ser necessário à aplicação de outras substâncias, a fim de aliviar as dores ou controlar emoções que o paciente possa estar enfrentando no momento, tudo sendo orientando por médicos especializado, com dosagens corretas e momentos adequados.

Este processo é de suma importância na fase do tratamento e combate a dependência química. O auxílio do médico é fundamental, pois combinações erradas de substâncias podem ser letais para o dependente, comprometendo seu organismo e tratamento.

A Clínica Restituindo Sonhos tem equipes especializadas em desintoxicação de drogas, que oferece uma estrutura completa para o tratamento a dependência química. O tratamento é algo sério e necessita de atenção tanto do paciente quanto aos seus familiares, que recebem apoio e terapia juntamente ao dependente para enfrentar essa fase, que muitas vezes é difícil para ambas às partes.

A Fase de desintoxicação é um passo muito importante para abandonar o vício.  Contudo o tratamento não está acabado, existem diversas etapas também importantes para que o dependente possa ter a cura completa contra o vício. Cada etapa tem sua importância para o tratamento, inclusive o pós-tratamento, que ajuda o dependente a não ter uma recaída.

Se você tiver dúvidas e precisa de ajuda nesse processo de desintoxicação de drogas, não deixe de entrar em contato conosco, temos uma equipe qualificada para lhe ajudar.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.